DO LADO DO MS
A senadora eleita Simone Tebet tem dito que, quando chegar ao Senado não vai adotar postura de situação e nem de oposição. Ela quer, primeiro aguardar as ações da presidente Dilma Rousseff para só depois decidir de que lado ficará, mas garante que em qualquer situação ficará ao lado do Mato Grosso do Sul. Quanto à reforma tributária, Simone acredita que a presidente terá dificuldade em aprová-la por causa do interesse dos estados. Segundo ela, a unificação do ICMS pode acabar com os incentivos.
FUTURO PREFEITO?
Pelo andar da carruagem e pelo que tem sido dito, Cícero de Souza deve ser candidato a prefeito de Três Lagoas pelo PSDB com o apoio de Reinaldo Azambuja. Cícero deve assumir um cargo no governo de Azambuja e depois disputar a Prefeitura de Três Lagoas em 2016 !!!
OLIMPÍADAS ELEITORAIS
Termina uma eleição, começa outra. Especulações já indicam cinco pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2016. Devem disputar o pleito municipal, segundo analistas políticos e partidários, Zeca do PT, André Puccinelli, Marquinhos Trad ou Nelsinho Trad e Rose Modesto, vice governadora eleita. Os Trad nas especulações dão conta do próximo endereço partidário de Marquinhos Trad, que deverá trocar o PMDB pelo Rede, partido de Marina Silva.
PERMANECE
Considerado um dos “homens de confiança” do governador André Puccinelli, o engenheiro responsável pela Agesul em Três Lagoas, Dirceu Deguti, deve continuar no comando do órgão no governo de Reinaldo Azambuja, já que ele também tem interlocução com o próximo governador.
SECRETARIA
E por falar em cargos, depois da vitória de Reinaldo Azambuja, a pergunta que se faz é: Será que a presidente do diretório regional do PSDB, Fátima Montanha, atual diretora do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) vai ter a tão sonha secretaria na administração da prefeita Márcia Moura?
TRANSIÇÃO
Na próxima semana o governo do Estado já estará com as portas abertas para que o governador eleito, Reinaldo Azambuja, comece o período de transição do próximo governo.
EM VIGOR
O Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais entra em vigor hoje, 1º de novembro. Segundo a presidente do Sinted, Maria Diogo, esta mudança foi amplamente discutida e estudada para beneficiar todos os servidores municipais. A principal vantagem do regime próprio é a não aplicação do fator previdenciário nas aposentadorias, que reduz os valores das aposentadorias.Para o município, o novo regime também representa economia, pois o valor o índice de recolhimento da cota parte do município será menor do que o estipulado pelo INSS.