VISITA
Agora vai: o governador André Puccinelli cumpre agenda em Três Lagoas nesta sexta-feira logo cedo. Às 8h45, na Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho, na Vila dos Ferroviários, Puccinelli inaugura a reforma do prédio e distribui prêmios a alunos das escolas de Três Lagoas, Água Clara, Selvíria, Inocência, Bataguassu, Brasilândia e Santa Rita do Pardo. Após o almoço, o governador segue para Paranaíba.
Educação E Arte
Observatório - 10 de Abril de 2014
PRESENTE
O governador André Puccinelli (PMDB) confirmou sua participação no encontro regional do PMDB, que irá acontecer no dia 26 deste mês, em Dourados. A intenção do partido é fortalecer a campanha dos pré-candidatos, Nelsinho Trad, ao governo e Simone Tebet, ao Senado, com a sua presença.
PASSANDO
E falando no governador, ele disse que não vai coordenar a campanha de Simone Tebet e NelsinhoTrad, apenas apoiar e auxiliá-los no que for preciso. “Os candidatos vão assumir o comando de suas campanhas, assim como conversar com outros partidos, vou fazer a minha parte”, declarou.
COBRANÇA
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) se reuniu,ontem, com dirigentes e técnicos da Superintendência de Desenvolvimento doCentro-Oeste (Sudeco), em Brasília, para discutir a melhor forma de darandamento a projetos enviados por prefeituras sul-mato-grossenses e queapresentam pendências que impedem a conclusão do processo e a liberaçãodos recursos. Tomara que ele consiga usar sua representação política para conseguir a liberação desses recursos para Três Lagoas e demais municípios do Estado, tão esperados para a execução de obras. A prefeita Márcia Moura,inclusive, solicitou o apoio do senador para a liberação de recursos do PAC, mas até agora nada.
NOMES
Apesar dos comentários dos nomes que poderiam assumir a chefia da Assessoria da Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas, outros surgiram. Segundo fontes, mais dois nomes são cogitados para assumir a pasta, sendo da jornalista Laura Helena e do Sebastião Neto, que já foi assessor de comunicação da gestão da ex-prefeita Márcia Moura. Mas, ao que tudo indica, a primeiro estaria mais cotada, já que o segundo nas últimas eleições preferiu ser candidato a vereador em chapa de oposição à atual prefeita.
CENSURA
Para a imprensa como um todo, é preocupante a situação vivida hoje pelo jornal Correio do Estado, de Campo Grande. O periódico foi proibido, por decisão da Justiça, relacionar o nome do senador Delcídio do Amaral (PT) ao ex-diretor internacional, Nestor Cerveró. Essas tentativas de silenciar a imprensa ferem diretamente a democracia, conquistada há poucas décadas.
CENSURA 2
Vale lembrar que, a Legislação Brasileira já possui mecanismos para punir casos em que haja má fé por parte da imprensa, que são os casos de danos morais, calúnia e difamação. Ou seja, se for inverídica a reportagem, estão aí os mecanismos à disposição de pretensos ofendidos ou prejudicados. Por isso, não faz sentido, nos dias de hoje, proibir notícia que poderá ser divulgada, pressupondo que haverá nela um erro. O mais grave é que decisões como estas estão se tornando cada vez mais frequentes e colocam em risco a liberdade de que tantos lutaram para que fosse conquistada.
RESPOSTA
O proprietário do Correio, Antônio João Hugo Rodrigues, não deixou barato. Em resposta à decisão, ele disparou: “Quem fez o Delcídio aqui foi o Antônio João e o Correio do Estado e para mim ele é um filho ingrato e quem não tem gratidão não tem caráter. Se é assim, ele vai ter que calar a Globo, a Folha de SP, o Estadão, a Veja e tantos outros veículos”.