Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 10 de janeiro de 2015

Até março, a prefeitura deverá demitir os parentes dos vereadores

EQUIPE

O deputado estadual diplomado Ângelo Guerreiro (PSDB) já definiu sua equipe de trabalho para a nova empreitada na Assembleia Legislativa do Estado. De Três Lagoas, vão apenas dois, a jornalista Luísa Mas e José Pereira, advogado e funcionário aposentado do INSS. Luísa reside em Três Lagoas, enquanto que Pereira, há anos mora na capital, mais ainda possui vínculos na cidade. Os demais assessores de Guerreiro serão de Campo Grande, dois deles trabalham na Assembleia. Guerreiro, no entanto, vai manter outra equipe em Três Lagoas, formada pelos seus “meninos”, conforme ele mesmo chama as pessoas que sempre lhe acompanharam quando vereador.

EQUIPE I

Ainda segundo o caubói, algumas pessoas ligadas a ele, pode não entender a decisão da equipe que ele vai manter em Campo Grande, mas disse que na Assembleia é preciso manter pessoas técnicas e com conhecimento sobre os trabalhos legislativos, pois com uma assessoria qualificada poderá desempenhar um bom trabalho.

DEMISSÃO

Até março, a prefeitura deverá demitir os parentes dos vereadores que trabalham na Prefeitura de Três Lagoas, atendendo assim, a Constituição Federal, por determinação do Ministério Público, segundo informações extra-oficiais.

ESTRUTURA

Entre os tantos desafios que a nova administração estadual tem pela frente, certamente, um deles, será o de melhorar a estrutura do pátio do Detran de Três Lagoas e os serviços que esta autarquia do Estado presta na cidade. A falta de funcionários é gritante, principalmente no setor de emplacamento, que tem causado extensas filas que começam de madrugada.

PRESIDENTE

O até então candidato a presidência da Assembleia Legislativa, o deputado estadual reeleito Paulo Corrêa (PR) desistiu de concorrer para tentar a 1ª secretaria da Casa de Leis considerada a joia da coroa. Com a debandada de Paulo Corrêa, tudo caminha para que o deputado Junior Mochi, presidente estadual do PMDB, seja o novo presidente da Assembleia, com o apoio de Azambuja.

PRESÍDIO

Pela primeira vez não foi divulgado para a imprensa o volume de armas brancas, celulares, drogas apreendidas nas celas do presídio de Três Lagoas. A imprensa sempre colaborou com as forças de segurança dando á comunidade eco às suas atividades., mostrando, inclusive sua eficiência. Será que desta vez a intenção foi esconder a ineficiência dos agentes de segurança na revista de pessoas que ingressam no presídio de Três Lagoas? A Agepen tem algum plano de capacitação dos agentes de segurança ministrando-lhes  cursos para impedirem o ingresso de celulares, drogas e armas nas celas?