Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 11 de dezembro de 2014

Polícia Civil de Três Lagoas está de parabéns por agir com rapidez

EM BENEFÍCIO PRÓPRIO

Quando se trata de reajustar o próprio salário os políticos não perdem tempo. Na hora de aprovar qualquer outro projeto, muitos colocam um monte de empecilho e obstáculos para tal decisão. Mas, se tratando de reajustar o próprio salário, eles fazem isso no piscar de olhos. Exemplo disso, foram os deputados estaduais do Mato Grosso do Sul, que reajustaram seus salários em 22%, antes mesmo de a Câmara Federal aprovar o reajuste salarial dos deputados federais.

MAIS AULAS

A decisão da Secretaria Estadual de Educação do MS de incluir no calendário escolar de 2015 aulas nos finais de semana é, no mínimo, contestável. A maioria dos pais tem dificuldades para convencer os filhos a frequentar o colégio até em dias normais, quanto mais aos sábados. A resolução prevê aulas para todas as escolas do interior do Estado nos dias 25 de abril, 30 de maio e 27 de junho. Esta medida é para que sejam cumpridos os 200 dias letivos, previstos em lei.

EXEMPLO A SER SEGUIDO

Por falar em educação, a Secretaria Municipal de Educação de Três Lagoas deveria seguir o exemplo do governo do Estado e fazer as matrículas pela internet. É inadmissível que, em plena era tecnológica, os pais ainda precisem se deslocar até a unidade escolar para garantir uma vaga ao filho.

DE PARABÉNS

A Polícia Civil de Três Lagoas está de parabéns por agir com muita rapidez no esclarecimento e apreensão de um dos autores da tentativa de assalto seguida de homicídio no bairro Guanabara, em que teve como vítima uma garota de 13 anos. Hoje faz uma semana que o fato ocorreu e o caso já está esclarecido. Resta agora, prender o coautor que está foragido.

REDUÇÃO

O governador eleito Reinaldo Azambuja já decidiu que, ao invés de 15, o governo estadual será composto por 13 secretarias. Tanto que já foi encaminhado para a Assembleia Legislativa projeto de lei que prevê essa redução que, segundo Azambuja, tem o objetivo de tornar o executivo mais ágil e dinâmico.