ORDENADORES
A administração municipal publicou decreto que estabelece disposições para o ordenamento de despesa pública municipal na Prefeitura de Três Lagoas. De acordo com o decreto, são competentes para ordenar despesas dos órgãos e entidades municipais, o Chefe do Poder Executivo, ou seja, a prefeita Márcia Moura e o secretário municipal de Finanças e Controle, a partir de agora, Fernando dos Santos Pereira.
Educação E Arte
Observatório - 11 de Janeiro de 2014
ACÚMULO DE CARGO
O atual secretário municipal de trânsito, Milton Gomes Silveira, vai responder interinamente, pela Secretaria Municipal deMeio Ambiente, Agronegócio, Ciência e Tecnologia, de acordo comas normas constitucionais, estatutárias e estrutura administrativa domunicípio. A prefeita Márcia Moura ainda não definiu quem será o novo secretário de Meio Ambiente.
ELOGIOS
E por falar na mudança do secretariado de Três Lagoas, vários são os comentários parabenizando a prefeita Márcia Moura pela substituição de Paulo da Paz por Walter Dias, o Hulk, no comando da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. Várias pessoas usaram as redes sociais para dizer que Hulk tem experiência e competência para o cargo.
INCÓGNITA
Agora, algumas pessoas estão no aguardo também para saber se a prefeita vai trocar a secretária de Administração Janaína Lunard, que até agora não mostrou ao que veio. Outra questão que merece observação, é o fato do seu esposo, ex-presidente do PRB, agora presidente do PROS, ter declarado abertamente que não apoiará o PMDB, mas sim a pré-candidatura de Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado.
MATAGAL
As margens da linha férrea, atrás do muro da calçada da avenida Rosário Congro, onde funcionava o Camelódromo , em Três Lagoas, está tomada pelo mato. A Prefeitura precisa notificar a ALL para providenciar a limpeza, pois se depender da empresa, que é responsável pela ferrovia, o local não será limpo tão cedo.
ALTERNATIVA
E por falar na ALL, segundo o Jornal Folha de São Paulo, o governo federal articula nos bastidores mudar os atuais controladores da América Latina Logística (ALL). A entrada de novos investidores na companhia férrea é vista com bons olhos pelo governo, uma vez que esses investidores poderiam fazer uma injeção de capital no grupo necessária para investimentos na malha ferroviária da companhia, que responde por cerca de 60% do escoamento de grãos do País.