Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 12 de Novembro de 2013

SEM PRESTIGIO
No último sábado aconteceu a final do Campeonato Amador de futebol no estádio Madrugadão. A equipe da ADC SÃO Luiz  foi acampeã do certame. Nenhum representante da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejuvel)compareceu para prestigiar o fim do campeonato. Por essas e outras, que muitos esportistas lamentam a saída do professor Sávio Bernardes no comando da secretaria. Sávio estava sempre presente nas competições e quando não podia comparecer, mandava um representante.



FAZENDO ANIVERSÁRIO
Uma placa colocada pela Sanesul para indicar uma boca de esgoto na rua David Alexandria, antes de chegar na rua João Silva, na Lapa, está fazendo aniversário no local. Há mais de 15 dias aquela placa está plantada no meio da rua atrapalhando o trânsito. Antes era um galho, que a população havia colocado para indicar a falta da tampa da caixa de inspeção de esgoto. A Sanesul continua pouco se importando com a segurança e aparência das nossas ruas que continuam sendo esburacadas pelas valetas que são abertas, seja para cortar ou instalar ramais de abastecimento de água em residências.
 
SEM ENERGIA
Segundo um internauta é um absurdo os moradores do Assentamento 20 de Março, localizado próximo ao Distrito de Arapuá, continuarem sem energia elétrica, quando o município além de abrigar a usina de Jupiáconta com uma termelétrica da Petrobras. Além do mais, existe  um programa do governo federal denominado de Luz no Campo. Por que será que até hoje as autoridades do Incra não providenciaram um projeto para garantir energia elétrica para o assentamento?  


HOMENAGEM
Além do governador André Puccinelli e da vice-governadora Simone Tebet, a prefeita Márcia Moura também foi homenageada ontem pela Polícia Civil, quando receberama Medalha Prêmio pelos serviços prestados para o aperfeiçoamento da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

SEM ENERGIA
Basta chover em Três Lagoas para acabar a energia elétrica na cidade. Ontem, novamente, clientes da Elektro ficaram sem energia elétrica por quase duas horas. O Grupo RCN de Comunicação é vítima de qualquer ventinho para ficar sem energia elétrica em suas instalações e transmissores. Até quando a Elektro vai continuar remendando a sua rede? Será que só quer ter lucro e não investir em melhorias? Será que a Aneel terá que receber denúncia pela falta de investimentos da empresa na cidade?

REDUÇÃO DE GASTOS
O déficit na arrecadação do Fundo de Participação Municipal (FPM) obrigou prefeitos de Mato Grosso do Sul a enxugar gastos para garantir o pagamento do 13º salário de seus servidores. No município de Paranhos o prefeito reduziu em 20% seu salário e do vice, além de diminuir em 10% a remuneração de todo o primeiro escalão. Em Caracol, o prefeito também enxugou os gastos com a folha de pagamento dos servidores.  Vale a criatividade de cada um.