INJUSTIFICÁVEL
Um assessor de um vereador justificou que utilizou quatro diárias no valor total de R$ 3,8 mil para participar de um curso de capacitação em São Paulo. Entretanto, um internauta rebateu dizendo que para conhecer atribuições de sua função, no caso de assessor parlamentar, o funcionário que é nomeado para um cargo comissionado já deveria conhecer as atribuições e funções que lhe foram designadas.
VEREADOR CORAJOSO
Outro internauta foi além e disse que, está faltando um vereador com coragem para apresentar um projeto de lei e acabar com esses benefícios de diárias que os vereadores e assessores de Três Lagoas têm direito. Ainda segundo esse internauta, os vereadores deveriam utilizar recursos do próprio salário para suas viagens.
FIM DE TRANSTORNO
Dirceu Deguti, engenheiro da Agesul, acredita que ainda neste mês os três-lagoenses vão se ver livres de um transtorno com o qual convivem há muitos anos: a passagem da linha do trem pelo centro da cidade. Na programação, consta que o trem deverá passar pela primeira vez no contorno dia 29 de novembro, mas a inauguração oficial deve ser em 17 de dezembro com a presença do governador Puccinelli, que estará entregando a obra e cumprindo a promessa de construir uma obra emblemática em Três Lagoas.
DEMORA
Pelo andar da carruagem, a dificuldade dos motoristas para estacionar seus veículos na área central da cidade vai continuar por mais um tempo. A implantação da Zona Azul apesar dos muitos apelos para que seja implantada o mais rápido possível vai levar mais um tempo.Atualmente, somente os donos de empresas no centro comercial da cidade, que chegam cedo para abrir seus estabelecimentos, além dos bancários que chegam também cedo para cumprirem sua jornada nas agências dos bancos da cidade, conseguem estacionamento em lugar privilegiado. A população em geral, só consegue vagas para estacionar com muita sorte, caso contrário têm que estacionar várias quadras de distância do ,local onde pretende chegar.
RECLAMANDO
Têm alguns prestadores de serviço reclamando que a prefeitura está demorando para pagá-los pelos serviços prestados. Tem até um prestador de serviço que está prestes a perder sua casa por falta de pagamento. É que ele executou um serviço antes de receber da prefeitura, e teve que penhorar a casa para pagar seus funcionários.
AJUDA
Segundo o deputado federal Akira Otsubo, a convite dele, o governador André Puccinelli vai estar no dia 10 de dezembro em Bataguassu. Akira disse que pediu ao governador que ajude financeiramente a Santa Casa de Bataguassu para que tenha condições de quitar os débitos com o 13º salário deste ano. Conforme o deputado, o Hospital tem uma função social muito importante no município por atender toda a população com serviços de qualidade.
BENEFÍCIO IRREGULAR
A Justiça Federal de Três Lagoas acatou pedido do Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul e tornou réus um servidor e um ex-servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Aparecida do Taboado, cidade que faz parte do Bolsão do MS. Agora, os dois respondem na Justiça Federal de Três Lagoas por atos de improbidade administrativa, após investigação do MPF constatar diversas concessões irregulares de benefícios previdenciários. Eles aprovaram indevidamente 38 pedidos de benefícios, entre os anos de 2004 e 2009, causando prejuízos de mais de R$ 700 mil aos cofres públicos.
ARQUIVOU
O Ministério Público arquivou o inquérito que apurava denúncia envolvendo a vice-governadora eleita, Rose Modesto, e o irmão dela, deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB). De acordo com a denúncia, os irmãos, Rose e Rinaldo, eram donos de uma empresa administrada por laranjas e,esses laranjas teriam pressionado escolas municipais e estaduais a adquirirem produtos de limpeza da referida empresa.