CASSADO
Adriano José Silvério, vereador mais votado em 2012 no município de Naviraí, foi o primeiro a ser cassado entre os quatro vereadores que já foram julgados por quebra de decoro, após serem presos e denunciados por corrupção. Apesar de o relatório da Comissão Processante pedir a absolvição, a decisão do plenário foi pela cassação.
VISITA
A prefeita Márcia Moura, informou que estava aguardando a confirmação da visita do governador Reinaldo Azambuja em Três Lagoas para esta quarta-feira, dia 14 de janeiro. A assessoria do tucano, no entanto, disse que a visita não está confirmada para inspeção no hospital Auxiliadora juntamente com o Secretário da Saúde, Nelson Tavares.
DESCARTOU
Márcia Moura descartou a troca de secretários neste início de ano. Segundo ela, não tem nada previsto mudança do seu secretariado. Mas, as demissões de funcionários comissionados estão encaminhadas.
DISPUTA
Os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Junior Mochi (PMDB) estão conversando com os outros 22 parlamentares para tentar arregimentar o maior número de votos para a presidência da Assembleia. A dupla afirma que não vai para a disputa formal, querem o consenso. Entretanto, para alcançarem este estágio, um precisa convencer o outro sobre quem tem mais votos.
NO ESCURO
Alguns moradores do Assentamento 20 de Março estão reclamando que continuam sem energia elétrica. Segundo eles, a energia chegou a alguns lotes e, em outros, não. Essa, infelizmente, é a realidade da política de assentamento do Incra em outros assentamentos da região, que também estão às escuras. A maioria não tem água e nem energia elétrica.
CAUTELA
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio fechou 2014 na maior queda de todos os tempos em âmbito nacional. Em Mato Grosso do Sul, não foi diferente como demonstra estudo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).“O que percebemos é um empresário que está mais cauteloso e, por consequência, segurando investimentos. A avaliação das condições da economia piorou, diante de altas que influenciam diretamente em seus custos, como passe de ônibus, energia elétrica, combustíveis, entre outros”, avaliou o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo.