BAIANA
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Maria Diogo, teve que, “rodar a baiana” na Câmara Municipal para que o projeto que prevê a implantação do Regime de Previdência Própria não fosse encaminhado para as comissões da Câmara Municipal. Não dá para entender o porquê da demora para a aprovação desse projeto, já que há quais três anos esse assunto vem sendo discutido.
Educação E Arte
Observatório - 13 de Março de 2014
REUNIÃO PÚBLICA
E falando em Câmara Municipal, está marcada para a próxima segunda-feira, uma reunião pública no plenário do Legislativo com o presidente da Sanesul. Na ocasião, o presidente vai divulgar números dos investimentos em Três Lagoas. Vamos aguardar !!
FEIRINHA
Começa hoje e vai até domingo em Três Lagoas a “Feirinha da Madrugada do Brás”. O evento vai acontecer na sede da Associação Nipo Brasileira. Há quem diga que, os comerciantes de Três Lagoas ainda estão tentando conseguir na justiça uma liminar para tentar barrar a realização da feirinha. Será que eles vão conseguir ?
CLAC
Servidores comissionados engrossaram ontem em Campo Grande a torcida pró-absolvição do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). Assessores do prefeito mobilizaram até assentados. A torcida pró-condenação também era numerosa.
ROSA CHOQUE
Quatro secretárias municipais da Prefeitura de Campo Grande se postaram em frente da Câmara vestidas com camiseta rosa que tinha a inscrição “Tropa de Choque”.
MUVUCA
A área externa da Câmara de Campo Grande amanheceu tomada por manifestantes e até um trio elétrico pró-Alcides Bernal foi levado ao local. A ‘parafernália”, no entanto, foi barrada pela Polícia Militar, iniciando aí bate-boca entre policiais e secretárias municipais. Os ocupantes do trio tiveram que descer do veículo.
BARULHAÇO
Chamou a atenção ontem, no início da sessão de impeachment da Câmara de Campo Grande, o barulho provocado pelos correligionários do prefeito, dando a impressão que ali estava sendo realizada uma convenção partidária. Ficou no ar a pergunta sobre quem teve a ideia da arregimentação dos servidores comissionados da Prefeitura, que foram dispensados do trabalho para torcer pela absolvição.
CABO DE GUERRA
Revoltados por não conseguirem senha para entrar no plenário da Câmara, servidores municipais xingaram vereadores, policiais militares, integrantes da Guarda Municipal e jornalistas. A assessora de imprensa da Prefeitura, Márcia Scherer, fez gestos obscenos para os jornalistas.
TROCA
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul terá, a partir dessa sexta-feira, novo Chefe do Estado-Maior Geral. O coronel Carlos de Santana Carneiro deixa a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária para ser o segundo homem no comando da PM. Ele substitui o coronel Guilherme Gonçalves, que assume a Assessoria de Tecnologia da Informação.