DISPUTA ELEITORAL
Políticos de Mato Grosso do Sul, investidos em mandato eletivo estão em uma verdadeira corrida eleitoral na tentativa de ampliar a base eleitoral para as eleições de 2014. O que mais se vê nos últimos dias são parlamentares percorrendo e visitando os municípios. Seria bom que essa peregrinação ocorresse sempre, e não apenas em época de eleição.
Educação E Arte
Observatório - 13 de Novembro de 2013
NEGOU
O ex-governador Zeca do PT tem declarado que o atual governador André Puccinelli (PMDB) é o grande articulador das ações contra o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Puccinelli rebateu ontem, dizendo que não é verdade. Há quem diga que a intenção de Puccinelli é a de que Bernal não faça uma boa gestão, porque o PMDB tem a pretensão de voltar a administrar Campo Grande em 2016.
BEM VINDO
O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que o deputado estadual Jerson Domingos tem espaço garantido no PT caso abandone seu atual partido, o PMDB. O convite surgiu depois que o parlamentar declarou ser favorável a uma aliança entre PT e PMDB, com Delcídio candidato ao governo de Mato Grosso do Sul em 2014. O pré-candidato do PMDB, Nelsinho Trad, é da opinião que, “se o Jerson não quer ajudar, que deixe o partido”.
CAPENGANDO
E a Defesa Civil de Três Lagoas continua “capengando”. Desde que criada, até hoje o órgão não possui uma sede e equipe para desenvolver o seu trabalho em Três Lagoas em caso de necessidade em consequência de adversidades climáticas. Vale lembrar, mais uma vez, que Três Lagoas é considerada cidade de risco pela Defesa Civil Nacional.
DESCASO
Moradores do Jardim Oiti em Três Lagoas estão revoltados com a falta de água em diversas residências do bairro.
Embota tenham reclamado diversas vezes para a Sanesul, esta até hoje não adotou nenhuma providência para regularizar o abastecimento do precioso liquido. Vale ressaltar que o problema não ocorre apenas no bairro Oiti, mas em outros da cidade, como Vila Piloto, Acácias, entre outros.