PESQUISA
O candidato do PT ao governo de Mato Grosso do Sul, o senador Delcídio do Amaral, mantém a liderança na corrida eleitoral. Segundo pesquisa do DATAmax, realizada entre os dias 6 e 10 de setembro de 2014 e registrada no TRE-MS sob o número MS-00034/2014, Delcídio tem 42,5% das intenções de voto. Na sequência, dividem o segundo lugar o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), com 19,9% e o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, do PMDB, com 19,1%.
INTERIOR
Falando em política, o PMDB aposta no interior para levar Nelsinho Trad ao segundo turno. Um dos coordenadores da campanha, o senador Waldemir Moka, explicou que a estratégia é focar no eleitorado do interior. Segundo Moka, pesquisas apontam uma disputa equilibrada na Capital, o maior colégio eleitoral do Estado, onde os três candidatos estariam com empate técnico.
ACIDENTES
Moradores e comerciantes estão pedindo a colocação de um semáforo no cruzamento da avenida Eloy Chaves com a rua Monir Thomé. Acidentes têm acontecido com frequência nesse cruzamento e nenhuma providencia foi tomada pela Secretaria de Trânsito. Outro cruzamento que pede semáforo é o que fica entre as avenidas Rosário Congro e Ranulpho Marques Leal, onde quem quer entrar ou sair da BR-262, neste trecho urbano, invariavelmente, corre sério risco de se envolver em acidente pela falta de sinalização.
ACOMODAÇÕES
O governador André Puccinelli afirmou ontem, durante evento do PMDB, que o atual secretário de Governo, Osmar Jerônymo, irá assumir a sua vaga no Tribunal de Contas do Estado no mês de outubro, no lugar do ex-conselheiro José Ancelmo, que se aposentou no início do ano. Já o atual presidente do TCE, o conselheiro Cícero de Souza, irá se aposentar, no dia 1 de novembro. O nome mais cotado para assumir essa vaga é do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Jerson Domingos, que nem está disputando a reeleição no Legislativo.
VETOU
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) mandou tirar do ar propaganda sobre escândalo da Petrobras, mas negou direito de resposta. A Justiça Eleitoral vetou a propaganda sobre o escândalo da Petrobras envolvendo o PT divulgado pela reportagem da revista Veja. Apesar da decisão, o juiz não deu direito de resposta ao partido.
SABATINA NA TVC
Quem assistiu o programa de entrevista da TVC, canal 13, com o candidato do PMD, na última quinta-feira, elogiou a iniciativa que dá oportunidade aos candidatos ao governo do Estado de exporem sua plataforma de governo e dar conhecimento sobre o seu pensamento ao eleitor de como pretende conduzir os negócios do governo e executar obras e serviços que vão melhorar a vida de cada morador de Mato Grosso do Sul.