ATRASOS
O três-lagoense esperou anos para ver, enfim, o aeroporto municipal operando vôos comerciais. No entanto, quando tudo parecia que iria melhorar, com a inauguração Aeroporto Plínio Alarcon, apenas o ponto de espera que mudou. Clientes da empresa Passaredo estão reclamando dos atrasos abusivos que vem ocorrendo. Ontem, o voo com destino à São Paulo previsto para às 13h15 só saiu às 16h36, porque a mesma aeronave que veio de São Paulo chegou um pouco antes. A Passaredo tem aplicado peças nos seus usuários. Anteriormente quando o vôo de Três Lagoas para São Paulo e vice versa fazia escala em Ribeirão Preto passageiros, não raras vezes, foram obrigados a esperar a lotação do horário das 9 hs para a capital paulista. Embarcaram para São Paulo e não foram avisados que teriam que esperar quatro horas para chegarem ao destino final. Logo, logo a Anac vai ter que abrir uma sucursal em Três Lagoas para por ordem no serviço.
Educação E Arte
Observatório - 14 de Dezembro de 2013
SAARA
E se não bastasse ter de esperar horas a fio para se utilizar uma meio de transporte mais rápido como é o aéreo, os passageiros ainda são obrigados a enfrentar um ‘calorzinho’ a mais. O saguão do Aeroporto, que apresenta uma arquitetura moderna, não conta com condicionadores de ar, o que em Três Lagoas não é luxo, é necessidade. O calor é tamanho no saguão, que muitos passageiros o comparam com o deserto do Saara.
LICITAÇÃO
Embora noticiada a licitação de pavimentação asfáltica da rua que dá acesso ao aeroporto, não se sabe porque o processo licitatório não se conclui com a emissão de ordem de execução desse serviço. Enquanto, quem vai ao aeroporto no horário de pico come uma poeira danada. Se o aeroporto demorou tanto tempo para ser certificado, porque não se providenciou a pavimentação dessa via de acesso?
PESQUISA
Pesquisa do Ibope, encomenda pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada ontem, em Brasília, revela que 49% da população considera o governo de André Puccinelli (PMDB) ótimo ou bom. A mesma pesquisa aponta Mato Grosso do Sul empatado com Minas Gerais e o Espírito Santo. Bom para a população destes estados, já que os resultados dessas administrações são reconhecidas pelas suas populações.
DESINTERESSANTE
Um cidadão comentou que o nível de debate na Câmara Municipal está tão baixo, sem abordagem de questões importantes, e que por isso ele não pretende mais assistir sessões no próximo ano.