ADIOU
A CRPE (Celulose Rio Pardense e Energia) Holding que pretende construir fábrica de celulose anunciou que adiou o início das obras em Ribas do Rio Pardo. A empresa previa iniciar a construção em junho de 2014. O novo prazo prevê o início de construção para o segundo semestre de 2015. O setor está com as barbas de molho, esperando maiores definições na economia nacional, já esse setor sempre espera a concessão de financiamento pelo BNDES, que ao que parece não receberá tão logo novos aportes do Tesouro, ou seja, dinheiro dos impostos que todos recolhemos para financiar uns poucos, aliás, privilegiados.
CAUTELA
Além da Celulose Rio Pardense e Energia, que deve se instalar em Ribas do Rio Pardo, a Eldorado Brasil e a Fibria também colocaram o “pé no freio” em relação à decisão da ampliação de suas unidades em Três Lagoas. O fato é que todos os empresários estão apreensivos com os rumos da nossa economia, que promete arroxar todos os potenciais pagadores de impostos. Leia pessoas físicas e jurídicas.
ALFABETIZAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação já definiu, por meio de decreto, o número de alunos por salas de aulas neste ano letivo em Três Lagoas. No berçário serão permitidos 10 alunos e do 6º ao 9º ano, 38 alunos por sala de aula. Na pré-escola o número máximo será de 25 alunos em cada sala de aula. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), considera o número alto de alunos por sala de aula, para garantir uma boa alfabetização aos alunos.
IMPACTO
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reúne nesta quarta-feira com a diretoria da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems) para discutir o reajuste nos salários dos professores. Pela lei aprovada em dezembro de 2013, eles têm direito a 25,42% de reajuste, considerando-se o novo piso nacional do magistério. O governador disse que tem interesse em pagar o reajuste previsto em lei, mas dependerá da situação financeira do Estado, já que esse reajuste vai causar um impacto na folha de pagamento na ordem de R$ 12 milhões ao mês.
BURACO
Enfim, a prefeitura começou a tapar os buracos das ruas da cidade. Mas o que se constata é que os buracos estão simplesmente sendo entupidos com massa asfáltica e depois compactados. É sabido que esta não é a melhor técnica. O excesso de chuva contribui para que a massa de asfalto se desprenda de onde foi aplicada e o buraco volte a aparecer nas ruas da cidade.
NOMEADO
A prefeita Márcia Moura nomeou o servidor Geraldo Aparecido Cézero para exercer, em comissão, o cargo de Diretor do Departamento de Controle da Frota Municipal e Segurança Patrimonial Predial, da Secretaria Municipal de Administração.
FARRA DE ATESTADOS
É grande a gritaria de empresários reclamando sobre a concessão de atestados de saúde expedidos graciosamente por alguns médicos, que concedem licenças que oneram empresas e a previdência social. Em Campo Grande até a Secretária Municipal de Saúde se insurgiu contra esta pratica. Os médicos que concedem atestados entraram na mira de alça. Os beneficiados serão submetidos a novos exames para constar se o diagnóstico e a licença estão realmente corretos. Será que a moda pega aqui em Três Lagoas?