Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 14 de novembro de 2014

Operação realizada em Três Lagoas é a ponta do iceberg

ICEBERG

Segundo o Ministério Público, a operação realizada ontem em Três Lagoas é a ponta do iceberg para a investigação de outros contratos que já estão sendo investigados pela Promotoria de Justiça.

MAIS OPERAÇÕES

Recentemente, várias  Câmaras Municipais do Estado estão sendo investigadas por excessivos gastos excessivos com diárias de viagens e outras despesas por parte de vereadores e seus assessores. Em Ribas do Rio Pardo a Câmara Municipal recebeu a visita do Gaeco, assim como Naviraí, quando nesta cidade vários vereadores foram presos e acusados de participar em fraudes em vários processos licitatórios.

DIRECIONAMENTO

O problema das filas para vistoria na Ciretran, divulgado pelo Jornal do Povo   na edição de terça feira, pode demorar além do esperado para ter uma boa solução. Acontece que os concorrentes da empresa que venceu a licitação milionária (R$ 152 milhões) do Detran para vistorias e emplacamento, estão acusando o órgão de direcionamento do edital para a empresa vencedora. Sem contar que, esta mesma empresa já está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual por suspeita de irregularidades na terceirização dos seus serviços.

INSÔNIA

O governador eleito Reinaldo Azambuja tem afirmado que vai reduzir os cargos comissionados, o que tem provocado insônia em muita gente de Três Lagoas. Mas, o atual governador, André Puccinelli, garante que esse número poderia ser bem maior se ele tivesse contratado todos que a lei lhe permite. Na administração direta são 2.002 cargos disponíveis, mas somente 1.845 foram nomeados. Na administração indireta, André diz que "só" contratou 1.881 dos 2.500 legalmente permitidos.

CULTURA

O Plano Municipal de Cultura ainda não foi enviado à Câmara para apreciação dos vereadores. Para os defensores desse plano ele é considerado muito importante por conter três pontos fundamentais: A criação imediata de uma Fundação Cultural, a estruturação do Conselho Municipal de Cultura e a definição do Fundo Municipal de Cultura. Como os parlamentares tem até o final do ano para votar o orçamento, espera-se que a prefeitura envie o plano antes desse prazo.