Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 14 de Setembro de 2013

ATENDIMENTO
A população de Três Lagoas recebe hoje o programa Cassems Itinerante, que trás para o o interior do Estado o acesso ao atendimento por médicos especialistas. Dois médicos estarão à disposição, o reumatologista, Alex Carvalho Faria, e a neurologista Tatiane Novaes Dantas, que atenderão pacientes previamente agendados.


BOM ADMINISTRADOR
O governo André Puccinelli disse que quando assumiu o Estado há quase sete anos, Mato Grosso do Sul tinha uma dívida que equivalia a 181% da receita anual e o entregará no final de 2014 reduzida a 128%.  


SEM DEFINIÇÃO
Ao falar sobre a redução na dívida do Estado, demostrou que o quadro eleitoral para a sua sucessão em Mato Grosso do Sul não está indefinido. “Vou entregar o Estado nessas condições, seja para Simone, Nelsinho, Reinaldo Azambuja ou Delcídio, porque  não existem outros nomes que tenham condições de assumir o governo”, declarou.


TRANSPARÊNCIA
Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, apenas 22 Prefeituras aderiram a Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor em maio do ano passado, após prazo de seis meses para adequação. Três Lagoas aderiu, entretanto, nem todas as informações referente aos gastos públicos são encontradas no Portal da Transparência.


POUCO INVESTIMENTO
O promotor de Justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, comentou no facebook que falta muita sinalização em Três Lagoas. “Uma cidade que arrecada uma fortuna em tributos sobre veículos deveria pensar melhor em deixa-la mais sinalizada. Não existem faixas de pedestres nos principais locais da cidade. Na avenida Clodoaldo Garcia uma barbaridade, não tem divisórias, na Olintho Mancini não existem faixas para pedestres, nem próximo das escolas. Então, cadê o dinheiro da CIDE, do IPVA”, postou na rede social o seu pensamento sobre o assunto.