DISPUTA
Há quem diga que um dos fortes concorrentes de Simone Tebet (PMDB) na disputa pelo Senado nas eleições de 2014, será o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que disputou a prefeitura de Campo Grande nas últimas eleições.
Educação E Arte
Observatório - 15 de Novembro de 2013
FORTE CANDIDATA
Sobre sua escolha pelo PMDB para disputar Simone Tebet, reafirmou o seu propósito em entrar na disputa sem medo como candidata do PMDB ao Senado federal em 2014. Somente a candidatura do governador André a afastaria da disputa, porque, teria que assumir o governo do Estado diante da obrigatoriedade da desincompatibilização do cargo de governador.
SECRETÁRIO
Corre á boca pequena que está praticamente acertado, que a nova Secretaria Municipal de Trânsito será ocupada por um vereador. É importante destacar que essa é uma secretaria que deve ser instalada no município que convive com graves problemas no trânsito.Mas, seria mais proveitoso para a cidade se esta secretaria fosse ocupada e dirigida por um técnico com capacidade e conhecimento da problemática do trânsito na cidade. A indicação de vereador, se concretizada, cheira a arrumação política.
ACOMODAÇÃO
Sobre a criação da Secretaria de Trânsito, muitas pessoas comentaram nas redes sociais que não adianta criar mais uma pasta, sem que o secretário de fato tenha autonomia e recursos para contratar estudos e fazer as mudanças que a cidade reclama.Para a diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Creuza Ramos, o novo secretário não precisa ser necessariamente um técnico, mas precisa ser estar cercado de técnicos que entendam sobre o assunto. Emprego garantido para toda a atual equipe.
NÃO RECEBEU
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul recebeu, nesta quinta-feira , três viaturas Auto Bomba Tanquedestinadas pelo governador André Puccinelli (PMDB), além de cinco motocicletas de resgate e uma caminhonete. Vale ressaltar que, nenhum desses veículos virá para Três Lagoas, que sequer tem lugar para guardar dentro de seu quartel as viaturas que tem. A falta de espaço deve ser grande, porque não são poucas as viaturas que ficam estacionadas em frente da guarnição na via pública.