Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 15 de Outubro de 2013

FAVORITO

As primeiras pesquisas encomendas por alguns meios de comunicação do Estado, apontam vitória do senador Delcídio do Amaral na disputa pelo comando de Mato Grosso do Sul nas eleições do ano que vem. Segundo essas pesquisas, Delcídio venceria tanto Nelsinho Trad, quanto Simone Tebet na sucessão de André Puccinelli. Vamos aguardar, pois se um dia em política é muito, imagine quase um ano !
 
MIGRAÇÃO
O governador André Puccinelli conseguiu organizar a maioria dos partidos políticos do Estado com a intenção de que essas agremiações possam apoiar a candidatura do futuro candidato do PMDB nas eleições de 2014. Entretanto, há quem diga que esses partidos devem migrar para a campanha de Delcídio após os resultados dessas pesquisas.


CANDIDATURA PRÓPRIA
Apesar dos resultados dessas pesquisas, liderança pemedebista confidenciou que o PMDB de Mato Grosso do Sul já está decidido e não abrirá mão de ter candidatura própria nas eleições do ano que vem. Reunião realizada em Campo Grande  “bateu o martelo” de que o partido terá candidatura própria para governador e senador.
 
DOIS PALANQUES
Ao que tudo indica, a presidente Dilma Rousseff terá dois palanques em Mato Grosso do Sul nas eleições do ano que vem. Um palanque já é dado como certo devido à candidatura de Delcídio do Amaral, candidato ao governo do Estado pelo PT, e outro deve ser do PMDB. O governador André Puccinelli (PMDB) já adiantou que apoiará a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) mesmo que seja necessário ter dois palanques para ela no Estado.
 
DISPUTA POR TERRITÓRIO
Quando o filho é bonito, todos querem ser o pai. Essa velha frase se encaixa muito bem para o atual momento que Três Lagoas atravessa. Depois de alguns políticos quererem ser o pai da criança no que se refere à instalação de indústrias no município, agora, chegou à vez de Selvíria querer “abocanhar” a Eldorado Brasil. A pequena cidade do Bolsão vai travar uma disputa por 25 mil hectares com Três Lagoas. A administração de Selvíria alega que a extensão de Três Lagoas vai até a ponte do rio Sucuriú. Será?


SEM CHANCES
Sobre a intenção de Selvíria, o secretário de Governo da Prefeitura de Três Lagoas, Walmir Arantes, não acredita na possibilidade do município ganhar essa “briga”. Até porque, segundo ele, Selvíria quis deixar de ser distrito de Três Lagoas. O secretário não acredita nessa possibilidade, já que foi aprovado um projeto de lei estadual autorizando esse desmembramento onde consta os limites confrontações de Selvíria.