Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 16 Abril de 2014

REELEIÇÃO
Segundo uma fonte, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Jorginho do Gás, estaria tentando colocar em votação um projeto de lei para garantir mais dois anos como presidente do Legislativo. O mandato dele como presidente encerra no final do ano, mas há quem diga que ele não quer deixar o comando da Casa de Leis. Será que o projeto que garante a reeleição do presidente se aprovado ? O fato é que este é um indício que a “pepineira” vai bem e que o “osso” esta difícil de ser largado. 

EM POLÍTICA
Em política acontecem situações difíceis do eleitor entender. Por exemplo, tanto o PT, quanto o PMDB em Mato Grosso do Sul vão lançar candidato ao governo do Estado nas eleições deste ano. E, mesmo assim, em Três Lagoas os integrantes do PT vão continuar fazendo parte da administração da prefeita Márcia Moura, que é do PMDB. O mesmo deve acontecer com o PPS, que poderá apoiar uma possível candidatura de Reinaldo Azambuja, do PSDB, ao governo do Estado, ou ao Senado. Será que os integrantes destes partidos devem continuar fazendo parte da administração municipal de Três Lagoas, torcendo contra o partido que está investido na administração do município. Tanto no âmbito do governo federal como no do Estado, os cargos destinados aos partidos até então coligados foram por eles devolvidos. Será que em Três Lagoas aqueles que forem contra os candidatos do PMDB,  por orientação de seus partidos, vão continuar na administração pública municipal? Se ficarem deve deixar seus partidos. Outra conduta é caradurismo. 
 
CARGO
Há quem diga que dependendo da postura dos integrantes do PSDB em Três Lagoas, a situação poderá ser diferente no ninho tucano. Em razão de ter apoiado a reeleição da prefeita Márcia Moura, o PSDB foi agraciado com a direção do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat), embora o partido almejasse uma secretaria. O grande entrave estaria na possibilidade do adversário da principal liderança do PMDB, em Três Lagoas, a vice-governadora Simone Tebet, pré-candidata do PMDB ao Senado, ser o tucano Reinaldo Azambuja. Além de Reinaldo, o ex-vereador Ângelo Guerreiro, principal concorrente, em Três Lagoas, do deputado Eduardo Rocha (PMDB) na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, também está no ninho tucano. Ai vem a pergunta, como os tucanos ficam contra os candidatos apoiados pela prefeita Márcia Moura?
 
APOIO
Os deputados peemedebistas Carlos Marun e Eduardo Rocha explicaram que o apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff poderia ser reavaliado, caso o PT decida se unir ao PSDB em Mato Grosso do Sul. O próprio pré-candidato do PMDB, ao governo do Estado, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, também já havia se posicionado contra o apoio do PMDB a reeleição de Dilma.Apesar da posição dessas lideranças do PMDB, o governador André Puccinelli (PMDB) foi enfático em dizer que sua decisão pessoal é de pedir voto para a  presidente durante a campanha eleitoral. Tá dado o recado. Nada de Dilmécio, uma cruza de Dilma, segundo o deputado Marun.
 
NÃO PARA
O governador André Puccinelli (PMDB), apesar de não ter mais nenhuma pretensão pessoal em disputar as eleições deste ano, está em ritmo de acelerado.Depois de percorrer vários municípios, hoje ele estará em Inocência, onde vai fazer a entrega de obras e entregar prêmios para alunos da Rede Estadual de Ensino, além de lançar obras da Sanesul.
 
Procon
Uma grande rede de departamentos não está preocupada em ajudar o consumidor três-lagoense na hora de suas compras de Páscoa. Essa grande loja foi a única a não informar os preços de ovos de Páscoa para a pesquisa do Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Três Lagoas.
 
Demora
Falando em Procon, está na hora dos fiscais do órgão realizarem novas ‘visitas’ às agências bancárias de Três Lagoas. O tempo de espera em algumas agências está longe de atender a Lei dos 15 Minutos. O problema que se nota é a falta de funcionários nos bancos para atender a grande procura de seus clientes.