Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 16 de dezembro de 2014

Lagoa Maior agora está sendo alvo de pichadores

LAGOA

Não é de hoje que os frequentadores da Lagoa Maior reclamam da falta de segurança no principal cartão postal da cidade. Muitos usuários da pista de caminhada reclamam do número de ciclistas no local destinado exclusivamente para pedestres. Se não bastasse essa situação, agora, o local está sendo alvo de pichadores. Tanto é, que nem esperam mais anoitecer para cometerem seus atos de vandalismo, que nada tem relação com a arte do grafite.

CICLISMO

Por falar em ciclista, uma sugestão é que a prefeitura utilize um dos poucos parques naturais que tem para incentivar o ciclismo ecológico, criando trilhas em meio à natureza e, com isso, incentivando a prática esportiva na cidade, tão carente desse tipo de opção.

CADÊ O PROJETO?

O contorno ferroviário está para ser inaugurado e a prefeitura ainda não tem nenhum projeto para colocar em prática no local por onde hoje passa a linha férrea. Pelo visto, a cidade vai completar o centenário sem conseguir ver o trecho da antiga linha férrea  urbanizado. O poder público deveria ouvir o povo para identificar suas aspirações para utilização da área ou ate mesmo, a implantação de um trem urbano, ligando o Conjunto Residencial Novo Oeste até Jupiá, passando pela Vila Piloto para atender o transporte urbano, através de algumas estações de passageiros, oferecendo esse serviço a um custo bem mais barato e mais rápido do que o trajeto feito por ônibus.

REPROVADA

O Tribunal Regional Eleitoral reprovou a prestação de contas de Fabrício Venturoli Lunardi, que foi candidato a deputado federal. Bem voado e com domicílio eleitoral em Três Lagoas, é marido da atual secretária municipal de Administração da Prefeitura de  Três lagoas, Janaina Lunardi.

APROVOU

Já o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB) teve sua prestação de contas aprovada, ontem, pelo Tribunal Regional Eleitoral. Azambuja, assim como os demais eleitos, foi diplomados, ontem.

ELEIÇÃO

Nesta terça-feira termina o prazo para interessados apresentarem chapas e concorrer para a eleição da nova diretoria da Associação do Shopping Popular. Alegando falta de diálogo com os associados e falta de transparência no uso dos recursos arrecadados, os associados decidiram destituir toda a diretoria que tinha como presidente Sandra Oliveira, no cargo há nove anos. A nova eleição está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (18).