TRANQUILA
A prefeita Márcia Moura disse que está tranquila quanto às investigações por parte da Câmara Municipal em relação ao contrato das marmitex, assim como do transporte escolar. Márcia disse que pode ocorrer algum erro, mas que a administração municipal não tem dolo. Hoje será apresentado o relatório com relação ao trabalho feito pela Comissão Especial, que não encontrou nenhuma irregularidade em relação ao contrato da Prefeitura com a empresa que fornecia refeição para funcionários da saúde.
Educação E Arte
Observatório - 16 de Julho de 2013
DIREITO
Travestis e transexuais terão direito ao uso de nome social em documentos de prestação de serviço nos órgãos estaduais, como em fichas de cadastros, formulários, prontuários e documentos congêneres, para atendimento de serviços prestados por qualquer órgão da Administração Pública direta e indireta de Mato Grosso do Sul. O decreto 13.684, com essa determinação, foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Estado.
MAU COMPORTAMENTO
E por falar em travestis, muitas pessoas estão reclamando da postura de alguns profissionais do sexo, que fazem ponto na avenida Clodoaldo Garcia. Segundo os reclamantes, o problema é que alguns travestis estão andando quase pelados na avenida e, em horário que muitas pessoas, inclusive crianças trafegam pela via. Sem contar que alguns estariam fazendo gestos obscenos.
BOBEIRA
Tem vereador que, realmente parece não ter assunto mais importante para cuidar mesmo. Tem parlamentar que está preocupado em justificar o que determinado internauta postou nas redes sociais. Já pensou ?!
AUSENTES
Apenas o vereador Adão José Alves tem comparecido nos eventos públicos promovidos pela administração municipal. Há algum tempo, alguns parlamentares estão ausentes de inaugurações e ordens de serviços. Será que a oposição tende a aumentar no Legislativo Municipal?
PROMOVEU
E por falar no vereador Adão José Alves, durante a inauguração da pavimentação asfáltica da rua José Hamilcar Congro Bastos, no Jardim Alvorada, a prefeita Márcia Moura, ao se referir e agradecer a presença do parlamentar, ao invés de dizer vereador, disse governador Adão. Assim que percebeu o equívoco, logo fez questão de se retratar e dizer que estava tratando de assuntos referentes ao aeroporto com o governador, por isso da troca do nome.
UNIDO
Sobre a destistência do ex-governador Zeca do PT e de Marcus Garcia para concorrer a presidência do diretório do PT no Estado, o senador Delcídio do Amaral (PT) disse que, ao contrário do que alguns apostavam, o PT de Mato Grosso do Sul, caminha para unidade. A indicação do prefeito Paulo Duarte para a presidência do diretório do PT no Estado, segundo ele, une o partido, iniciando um novo tempo em Mato Grosso do Sul. Será?
MAIS MÉDICOS
O programa “Mais Médicos”, lançado pelo governo federal, também não agradou ao chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul. Em entrevista à imprensa da capital, André Puccinelli disparou que o problema do Brasil não é a falta de médicos, mas a falta de condições de trabalho para os profissionais.