Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 16 de setembro de 2014

Márcia Moura vetou o projeto de lei de n° 2.418 aprovado pela Câmara

INVESTIGAÇÃO

A candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB), pediu à Justiça Eleitoral que seja investigada uma mensagem por WhatsApp supostamente enviada em seu nome que oferece R$ 80 por semana em combustível para adesivar o veículo.“Para os interessados em fazer o cadastro com a Senadora Simone Tebet para abastecer R$ 80,00 por semana, ligar 8401-0456. Precisa adesivar o carro”, diz a mensagem. Simone nega que a mensagem tenha sido produzida por alguém de sua equipe de campanha e diz que “a intenção de quem esteja espalhando tais mensagens é de atribuir conduta criminosa à candidata requerente”.

INVESTIGAÇÃO II

O juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral, Divoncir Schreiner Maran, em sua decisão, ressaltou que foi comprovado que “terceiros estariam associando a campanha eleitoral da candidata requerente com tal artifício, o que poderia configurar, em tese, crime contra a honrasubjetiva de candidata”. Portanto, foi deferido o pedido e determinado o envio de cópia dos autos para a Procuradoria Regional Eleitoral e para a Superintendência da Polícia Federal para a tomada das providências que entender necessárias.

RETOCESSO

A prefeita Márcia Moura (PMDB) vetou o projeto de lei de número 2.418 aprovado pela Câmara Municipal, o qual prevê a exposição de mercadorias em calçadas, desde que a metragem da mesma seja superior a três metros. Os vereadores, no entanto, derrubaram o veto da prefeita e, agora, caberá ao presidente da Câmara Municipal, Jorginho do Gás, sancionar e publicar o projeto de lei. Muitos alegam que é um retrocesso essa lei, pois permitir parte da ocupação das calçadas com produtos é um absurdo, já que é o único espaço seguro que os pedestres têm para trafegarem.

APOIO

Quem esteve em Três Lagoas neste final de semana, foi o deputado federal e candidato a reeleição, Luiz Henrique Mandetta, do DEM. Durante um comício no bairro Nossa Senhora Aparecida, Mandetta teria pedido voto para a candidata do PMDB ao Senado, ao invés, de pedir para o candidato do PSD, que faz parte da coligação na qual está o seu partido e o PSDB, do candidato ao governo Reinaldo Azambuja.

VICE- ADVERSÁRIO

E por falar em apoio, muitas pessoas ficaram intrigadas com uma fotografia que foi publicada no perfil do facebook do ex-vereador e candidato a deputado estadual, Ângelo Guerreiro, onde ele aparece ao lado do vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira, do DEM. Segundo a publicação, Luizinho estaria dando apoio à candidatura de Guerreiro. O que causou estranheza, é o fato de Luizinho ser vice da prefeita Márcia Moura, que é do PMDB, mesmo partido do deputado estadual Eduardo Rocha, candidato no qual ela apoia para a reeleição.  Além disso, o pai de Luiz, o deputado federal Akira Otsubo também é do PMDB e apoia os candidatos do seu partido.

APOIO

E por falar em apoios, tem um grupo de médico que estaria apoiando a candidatura de Guerreiro nas eleições deste ano, entretanto, já pensando nas eleições de 2016 para a Prefeitura de Três Lagoas.