PONTO FACULTATIVO
A Câmara Municipal de Três Lagoas decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, quando aproveitará a oportunidade dedetizaro ambiente infestado de ratos, ratazanas, baratas e outros insetos roedores em suas dependências aproveitando o feriado da Semana Santa. O expediente no Legislativo só volta ao normal na próxima terça-feira, dia 22 de abril, quando se espera que roedores e outros sanguessugas, além dos insetos deixem em paz o Legislativo municipal.Bem que a administração poderia aproveitar para gastar o dinheiro que dispõe na manutenção do prédio e seus equipamentos, uma vez que não apresenta boa aparência.
PONTO FACULTATIVO II
Mais o ponto facultativo não será apenas na Câmara Municipal. A Prefeitura de Três Lagoas, assim como de outros municípios do Bolsão, também decretaram ponto facultativo hoje. Não dá para entender o porquê dessa decisão, já que hoje é um dia normal de trabalho, sem contar que os funcionários da Prefeitura de Três Lagoas já trabalham meio expediente e para emperrar mais ainda o desenvolvimento de atividades de quem quer e precisa trabalhar, outro feriado será celebrado na segunda-feira, 21 de abril. Será que o país aguenta conviver com tantos feriados e pontos facultativos?
PARADO
Não bastasse os feriados prolongados, o ano de 2014 será um ano atípico em consequência da realização da Copa do Mundo no país e depois as eleições gerais. Não precisa nem dizer o caminhar do país neste ano será de quase parando.
ETERNO PRESIDENTE
Há 25 anos no cargo, Francisco Cezário pode ser candidato único para comandar a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, que convocou eleições para escolher novo presidente, oito vice-presidentes da entidade e os membros efetivos e suplentes do seu conselho fiscal. A assembleia acontece no próximo dia 30, em Campo Grande.Cezário anunciou que irá ser candidato a reeleição ao cargo que ocupa há 25 anos. Até o momento apenas a sua candidatura está registrada. Sem oposição tudo indica que Cesário continuará reinando como reinou, guardadas as proporções Ricardo Teixeira na CBF.
REELEIÇÃO
Conforme a coluna já havia antecipado, por unanimidade, os vereadores aprovaram, em primeiro turno, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município, o que permitirá a reeleição de qualquer membro da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Atualmente, só é permitida uma eleição para mandato de dois anos. A matéria deverá ser votada em segundo turno para que passe a ter validade. Assim caminha a política que não se importa com um dos principais preceitos democráticos que defende a alternância de partidos e pessoas nas funções executivas.
DRÁSTICA
A situação da UFN-III em Três Lagoas está tão caótica que empresários que prestam serviços no canteiro de obras da fábrica de fertilizantes estão adotando medidas drásticas para conseguir receber pelos serviços e obras executadas. Um dos exemplos que chega ao conhecimento desta coluna foi o de empresa de guindaste que, depois de levantar uma peça, informou que só a colocaria no lugar destinado depois que recebesse o seu crédito, uma vez que não suportava mais financeiramente os atrasos em pagamentos que lhes eram devidos.