Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 17 de Dezembro de 2013

MANIFESTAÇÃO
Pouquíssimas pessoas compareceram na praça senador Ramez Tebet, para participar de uma manifestação que estava programada para o último sábado para protestar contra a redução de enfeites da decoração natalina desse ano. O número reduzidíssimo de pessoas que compareceram, evidencia o desejo da população em participar de mobilizações que tenham como bandeira a execução de obras importantes para a municipalidade, assim como espera, a melhoria de serviços na área de saúde, educação, segurança, transporte urbano. O fato é que causou impacto a modesta ornamentação deste ano para festejar o Natal, quando comparada a do ano passado.

 
PIPA
A prefeita Márcia Moura aproveitou o evento da entrega de novos veículos na manhã de ontem, para desabafar. “Apesar das críticas e dos ventos dos contrários, a minha pipa está lá em cima”, declarou a prefeita.
 
FACEBOOK
A prefeita Márcia Moura criticou também alguns comentários postados no facebook, onde segundo ela, algumas pessoas postam comentários mentirosos. Apesar desse fato que considerou deplorável,  disse que as críticas servem de oxigênio e alimento para enfrentar os novos desafios.
 
RECURSOS
O governo federal destinou mais R$ 17,4 milhões para melhorar a infraestrutura dos assentamentos de Mato Grosso do Sul. A liberação dos recursos foi anunciada ontem pelo senador Delcídio do Amaral. Espera-se que esses recursos sejam destinados também para o município, já que os assentamentos na região de Três Lagoas e Selvíriaencontram-seem condições precárias, inclusive, sem água e energia elétrica.
 
FATIA DO BOLO
O presidente da Associação dos Prefeitos de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Douglas Figueiredo, afirmou que as prefeituras não querem “brigar” com governo estadual, desejam apenas uma distribuição mais “justa” dos recursos advindos do ICMS para atender as cidades que não possuem indústrias.“Os prefeitos querem uma ação mais igualitária, já que quando tem a isenção de ICMS para atrair empresas, a maioria fica no eixo Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, e as outras cidades menores, como ficam?”, questionou.