O governador André Puccinelli encerra o seu mandato provando que nem todos os políticos são iguais, quando prometem e não cumprem, como a maioria da população pensa. Para Três Lagoas, o governador prometeu uma obra emblemática, ou seja, uma obra de grande significado social e histórico. E, hoje, no apagar das luzes de sua administração, entrega o contorno ferroviário liberando uma extensa área central da cidade, além de acabar com o transtorno que por tanto tempo irritou os três-lagoenses quando tinham que atravessar de um lado para o outro a linha férrea em momentos de manobra das composições, que impediam o trânsito nas passagens de nível.
PAGAMENTO EM DIA
O governador André sempre disse, que o último décimo terceiro salário à ser pago em seu mandato para os 66 mil servidores do Estado nesta sexta feira, dia 19, vai garantir um final de ano tranquilo para todos, além de alegrar o comércio em geral. Segundo a Secretaria de Fazenda (SEFAZ) o lançamento em folha será feito na quinta feira para que na sexta já esteja na conta de todos os funcionários o décimo terceiro salário. O pagamento dos salários rigorosamente em dia é um compromisso que André Puccinelli assumiu no inicio de sua administração e representa uma marca positiva no seu governo.
META
Ainda não será nesse ano, que o Crase Coração de Mãe conseguirá atingir a meta para o qual foi inicialmente projetado. Inaugurado em julho de 2009, na gestão da ex- prefeita Simone Tebet, com o objetivo de atender cinco mil crianças e adolescentes de 6 a 17 anos nos três períodos. Hoje, passados cinco anos, não funciona no período noturno, apesar de sua estrutura e de todas as atividades que oferece durante o dia, também não conseguiu atender nem a metade do número inicialmente pensado.
NOVO SECRETÁRIO
O Ministério Público Estadual liberou, na tarde desta terça-feira, o procurador de Justiça Silvio César Maluf para ocupar a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública. Ele é o sexto integrante confirmado na equipe da administração do futuro governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
ALÇANDO VOOS
E por falar nesta pasta, o atual secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, foi convidado e já aceitou o convite para ser secretário de Segurança no Rio Grande do Sul, no governo de José Ivo Sartori (PMDB), que assumirá o cargo no lugar de Tarso Genro (PT), governador derrotado nas urnas nas eleições deste ano.Os gaúchos não têm o hábito de reeleger governadores
APOIO
E por falar em cargos, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) diz ter o apoio do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) para a presidência da Assembleia Legislativa a partir de 2015. Se assim for o caminho esta patrolado para comandar a Casa de Leis.