Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 18 de dezembro de 2014

Durante agenda, André esbanjou sorrisos e abusou dos discursos

ALEGRE

Ontem, durante agenda em Três Lagoas, o governador André Puccinelli (PMDB), não escondeu a emoção e felicidade de poder contribuir com o sonho de milhares de cidadãos, com a entrega de obras importantes em seu governo.  Descontraído, brincou e abusou dos discursos. Depois de beneficiar tanto o Estado e Três Lagoas, pode-se dizer,  ele pode !  

ACONSELHOU

André ao discursar na inauguração do imenso prédio da Unei, defendeu a maioridade penal para 16 anos. Segundo ele, jovens desta idade sabem bem mais do que muitos adultos. André Puccinelli aconselhou os pais educarem e corrigirem seus filhos, inclusive, com uns “puxõezinhos de orelha”, caso necessário e arrematou dizendo, quando menino apanhou muito de vara de marmelo de seus pais, e esse fato não lhe fez nenhum mal.

COMPLEXO URUBUPUNGÁ

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, comparou o governador ao complexo Urubupungá, que é formado pelas usinas de Jupiá, Ilha Solteira e Três Irmãos. É que Puccinelli está em plena capacidade e com muita energia e disposição para trabalhar. Ontem , por exemplo, muitas autoridades não conseguiram acompanhar a chagada do governador em algumas obras que seriam inauguradas.

DE VOLTA AOS PAMPAS

O gaúcho Wantuir Jacini, depois de oito anos como secretário de Estado de Segurança de Mato Grosso do Sul, volta ao seu estado natal a convite do govenador eleito, Ivo Sartori, (PMDB) para ocupar as funções de secretário de Segurança Pública. Como disse o governador André, Mato Grosso do Sul exporta  gente que sabe.

AUSENTE

Muitas pessoas estranharam a ausência do deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) durante as inaugurações de obras, ontem em Três Lagoas. Mas o fato é que a Assembleia Legislativa vota á todo vapor as propostas de mudanças de secretarias do governo do Estado propostas pelo governador eleito, Reinaldo Azambuja, e encaminhadas pelo atual governador do Estado. Outro imbróglio a ser resolvido pelos deputados estaduais é a escolha do nome do novo indicado de Puccinelli para o Tribunal de Contas do Estado, deputado Arrôio.  

APROVOU

Com o voto favorável do deputado Akira Otsubo, a Câmara Federal aprovou a proposta de emenda à constituição que garante ao servidor público aposentadoria integral quando for por invalidez causada por qualquer motivo, inclusive, por acidente doméstico. Hoje a integralidade só é paga em caso de invalidez por acidente de trabalho, moléstia profissional ou doença grave prevista em lei. A PEC, aprovada em segundo turno pelos deputados federais, beneficia os servidores federais, estaduais e municipais e agora vai para a apreciação de senado.