NOVA DIREÇÃO
A fábrica de Eldorado Brasil em Três Lagoas está sob nova gerência. Há três anos como gerente de manutenção na empresa, o executivo Fábio Nakano foi promovido a gerente geral da unidade fabril. Em nota à imprensa, a Eldorado informou que Nakano é engenheiro industrial mecânico formado pela Universidade de Mogi das Cruzes (SP) e tem mais de 25 anos de experiência no setor, com passagens por empresas como Suzano, VCP e Veracel.Com a promoção do executivo, Luiz Roberto Araújo passa a ser o gerente de manutenção, deixando o cargo de coordenador de instrumentação e automação que ocupava há três anos na Eldorado.
Educação E Arte
Observatório - 18 de Fevereiro de 2014
PLANEJAMENTO
A Prefeitura de Três Lagoas abriu licitação para a compra de materiais escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os kits escolares devem ser entregues até o mês de abril. O fato é que a administração municipal deveria ter providenciado a compra desses materiais antes do início do ano letivo, pois muitos pais acabam passando sufoco para comprar os materiais para os seus filhos.
GASTOS DESNECESSÁRIOS
O diretor da Câmara Municipal de Três Lagoas, André Ribeiro, disse que é preciso dar condições para os vereadores trabalharem. Ele se refere aos gastos com diárias, verba indenizatória, gasolina, carro alugado e material de expediente, além do subsídio de R$ 10 mil que eles já recebem. Mas, ao que tudo indica tanto o diretor da Câmara Municipal como os próprios vereadores estão na contramão da conduta que recomenda recato com os gastos do dinheiro público. Não são poucas as pessoas indignadas na cidade, que estão alarmadas com o tamanho dos subsídios e outras verbas mais que recebem. É inacreditável essa história. A ganância é tanta que dá a impressão que os vereadores não têm medo do resultado das próximas eleições. Como praticamente falta três anos o que conta é o quanto dá para receber e ser reembolsado.
ARREPENDIMENTO
E por falar em vereadores, várias pessoas não escondem o arrependimento de terem votado em determinados vereadores que compõe o Legislativo de Três Lagoas, depois de declarações que mostram falta de recato e divulgação dos gastos com diárias e recursos extras.
DIÁRIAS
Depois da divulgação dos gastos com diárias, alguns vereadores passaram a postar fotografias com autoridades, tentando justificar que utilizam as diárias “para trabalhar” em beneficio da população. O problema é que, uma simples fotografia não quer dizer nada. A população de fato quer ver resultados concretos, pois o povo já está cheio de blábláblá. O que se questiona também não é o fato do vereador ter ido viajar, mas sim o valor que recebem pelas diárias. Será que algum vereador se atreve a encabeçar um projeto para reduzir o valor das diárias e verba indenizatória, pelo menos isso ?
DESCARTADA
A possibilidade de uma “aliança imposta” ao PT em Mato Grosso do Sul foi descartada, ontem, pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão.A informação é do presidente regional do partido, Paulo Duarte, repassada depois de reunião na manhã ontem, em São Paulo. Com isso, mesmo que o partido se coligue com o PMDB na corrida presidencial, a aliança pode não ser formalizada no Estado, até porque ambos partidos em Mato Grosso do Sul têm candidatos na disputa pelo governo. O PT vai lançar Delcídio do Amaral e o PMDB, Nelsinho Trad.