PERDA
Três Lagoas perdeu ontem à tarde o argentino Guillermo Fowler. Segundo publicado nas redes sociais, ele iria iniciar ontem um tratamento de quimioterapia. Muito polêmico, ele sempre foi um grande defensor da cultura regional.
Educação E Arte
Observatório - 18 de Janeiro de 2013
SUJEIRA
O lado externo do prédio do Erpe, onde funcionam várias repartições do governo do Estado e também da Prefeitura, está tomado pelo mato. O local está em um verdadeiro estado de abandono.
DEMORA
Várias pessoas ficaram revoltadas com a demora da chegada do Corpo de Bombeiros para socorrer uma vítima de acidente de trânsito que ficou mais de meia hora aguardando para ser retirada do carro, que precisou ser serrado. A equipe do Samu também levou um certo tempo para chegar ao local.
PUBLICOU
“Só está faltando falarem que a dengue em Campo Grande é culpa do Alcides [Bernal]… Tenha dó !” – declaração do senador Delcídio do Amaral, no twuitter.
SEM EDUCAÇÃO
O vice-reitor da UFMS, João Ricardo Filgueiras Tognini, foi extremamente deselegante com a imprensa na tarde de ontem. Ele não queria que os jornalistas registrassem a reunião para a apresentação do estudo preliminar do prédio da faculdade de medicina. Apesar disso, a prefeita e sua equipe, muitas simpáticas por sinal, deixaram a imprensa ter acesso. Entretanto, o vice-reitor disse que não iria falar sobre o assunto e que, se a imprensa quisesse, deveria mandar as perguntas para o e-mail da assessoria de imprensa da universidade responder. Uma colega da imprensa perguntou o nome dele, o qual respondeu que constava no site. Foi nítido o constrangimento que ele causou, mas o diretor do Campus de Três Lagoas, José Antônio Menoni, foi extremamente educado e atendeu à imprensa.
EDUCAÇÃO
Sobre o fato citado, não custa dizer que educação é um dos quesitos básicos que todo cidadão deve ter, principalmente em se tratando de um professor e médico de uma Universidade Federal. O vice-reitor João Ricardo bem que poderia ter umas aulinhas de bons modos e educação com a prefeita Márcia Moura, que é extremamente educada.