Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 18 de setembro de 2014

Reinaldo Azambuja teve pedido de cassação de sua candidatura

ALIANÇA

Lideranças do PMDB não descartam uma possível aliança com o PSDB, na disputa do segundo turno, na eleição em Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente regional do partido, o deputado Junior Mochi, ainda não existe nenhuma conversa nesse sentido, mas, em caso de segundo turno, essa possível aliança não estaria descartada. O deputado Carlos Marun tem o mesmo pensamento.

ALIANÇA II

Embora as lideranças do PMDB falem em segundo turno, o candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, desde que iniciou a propaganda eleitoral não tem evitado criticar os governos do PT e PMDB em Mato Grosso do Sul. Esse tem sido, inclusive, o principal tema de sua campanha. Em caso de segundo turno, sem o tucano, como ficaria essa aliança entre PSDB e PMDB, ou PSDB e PT?

REPRESENTAÇÃO

E por falar em política, a coligação Mato Grosso do Sul com a Força de Todos entrou com representação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação da candidatura de Reinaldo Azambuja(PSDB),  sob denúncia de esquema de compra de votos em troca de apoio político e a utilização de “caixa 2” na campanha, que ocasiona falhas  na prestação de contas do candidato tucano.A denúncia é baseada em investigação que começou depois que uma caminhonete de Alessandre Vieira, que seria advogado de Azambuja, foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal transportando R$ 47,5 mil que faria parte de dinheiro destinado a lideranças de 12 municípios do Estado.

TUDO PELO PODER

A Câmara Municipal de Dourados aprovou projeto de lei alterando a Lei Orgânica do Município para permitir a reeleição do atual presidente do Legislativo. O mesmo aconteceu em Três Lagoas neste ano, o que vai garantir mais dois anos de administração da Casa de Leis pelo atual presidente Jorginho do Gás. Por que será que esses vereadores não querem largar o comando do Legislativo, hein?

PREFEITO

Pelo posicionamento do atual vice-prefeito de Três Lagoas, Luiz Akira (DEM), nas eleições deste ano, o qual estaria apoiando a candidatura de Guerreiro para deputado estadual, principal adversário de Eduardo Rocha (PMDB), há quem diga queele deve estar “montando” um novo grupo para concorrer à prefeitura nas eleições de 2016. Esse grupo, inclusive, seria oposição ao PMDB. Vamos aguardar!!!