EQUIPAMENTOS
Até o mês de julho, a empresa vencedora da licitação para a instalação de lombadas eletrônicas e radares nas rodovias de Mato Grosso do Sul terá que concluir a instalação dos equipamentos. A superintendência do Dnit no Estado cobrou, na semana passada, agilidade da empresa e mostrou que o prazo para realizar as instalações encerra-se em julho.
RECURSO
Os vereadores aprovaram, na sessão dessa terça-feira, projeto de lei que autoriza o repasse de R$ 30 mil ao Misto Esporte Clube. A Prefeitura já havia repassado R$ 120 mil. Agora, com a classificação do time, houve a necessidade desse aditivo. Porém, é preciso que não haja demora no repasse do recurso, que é destinado à Liga Três-lagoense de Desporto, para o Misto, assim como aconteceu com os repasses anteriores.
APOIO
Neste ano, a administração municipal e a Câmara fizeram a sua parte no que se refere ao apoio à equipe. As empresas também poderiam fazer a sua e ajudar o time que representa a cidade. Até o vereador Jorginho do Gás, que havia votado contra nos repasses anteriores, agora votou a favor. Não podia se esperar outra atitude do vereador, que sempre defendeu o esporte local.
INACESSIVÉL
É mais fácil falar com o governador do Estado e com a vice-governadora do que com o assessor jurídico da Prefeitura, o advogado Clayton Mendes. Ele é inacessível à imprensa e parece que ocupa o cargo de presidente da República. É importante ressaltar que a pessoa que exerce cargo público tem a obrigação de dar informações à população. Apesar disso, o funcionário público supracitado parece não ter conhecimento disso. Ou, se tem, não se importa com o fato.
REALIDADE
A vice-governadora Simone Tebet disse que, no mês do aniversário da cidade, deve ser autorizada a ordem de licitação para a construção do hospital regional em Três Lagoas. Ela acredita que até setembro o governador André Puccinelli possa assinar a ordem de serviço para a construção do empreendimento, cuja obra deve ser iniciada ainda neste ano.
MÉDICOS
A administração municipal não conseguiu contratar nenhum médico endocrinologista para atendimento de consultas ambulatoriais à pacientes que procuram o Sistema Único de Saúde (SUS). A Prefeitura também não conseguiu contratar dois neurologistas. Em editais publicados ontem, o município informa que, embora tenha aberto processo de contratação, não houve interessados nos cargos.