Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 19 de Fevereiro de 2014

ACOMODAÇÕES
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou ontem, durante agenda pública, que o secretário de Governo, Osmar Jerônymo, e o presidente da Assembleia, o deputado Jerson Domingos (PMDB) devem ficar com as vagas que vão se abrir no Tribunal de Contas do Estado no final do ano.Ele explicou que estas indicações irão partir da Assembleia Legislativa. Caso Jersón Domingos seja o escolhido, os comentários dão conta de que a Assembleia Legislativa poderá ser presidida pelo deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB). Vamos aguardar !!

CARA DE ESQUERDA
O vereador Zeca do PT declarou que a chapa do Delcídio, pré-candidato a governador pelo PT, precisa ter “cara de esquerda”. Zeca já havia defendido a ideia de chapa “pura”, com o presidente da Federação dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul(Fetems), Ricardo Botarelli, de candidato a vice-governador. Entretanto, para Zeca, “É um equívoco o Delcídio achar que tem que usar o cargo de vice para oferecer a aliado qualquer”. Zeca é contra uma aliança do PT com o PSDB e PMDB.
 
SE CONTENTAR
E por falar em eleição, o governador André Puccinelli (PMDB) declarou, que os aliados terão que se contentar com vagas para vice-governador e suplente do senador. Ele voltou a dizer que não sairá candidato e que votará para que Nelsinho Trad (PMDB) se candidate ao governo e Simone Tebet (PMDB) ao Senado. Portanto, praticamente comunica aos aliados que restarão as vaga de candidato a vice-governador e de primeiro suplente e talvez segunda suplência de senador.
 
VAGA
O governador André Puccinelli se reuniu recentemente com lideranças do PT do Estado para discutir uma possível aliança entre os dois partidos. Segundo Puccinelli, o PT ofereceu ao PMDB apenas a vaga de vice-governador. “Vou levar ao diretório, mas meu voto é em Nelsinho no governo e Simone no Senado”, antecipou.
 
HOMENAGEM
A Escola Estadual em construção no Bairro Santa Terezinha, em Três Lagoas, terá o levar o nome de Luiz Lopes de Carvalho, se o projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Eduardo Rocha, for aprovado e sancionado pelo governador. De acordo com o parlamentar, o saudoso e ilustre professor Luiz Lopes de Carvalho foi um dos personagens mais importantes da educação pública em Três Lagoas, tendo desempenhado papel de grande relevância ao desenvolvimento educacional da região.