Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 19 de Outubro de 2013

INVESTIMENTOS
Três Lagoas deverá ser contemplada com mais três centros de Educação infantil. A informação foi repassada pela assessoria do deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) ao secretário municipal de Educação, Mário Grespan. Além de contribuir para a construção de prédios, seria interessante que o governo federal aumentasse o valor do repasse por aluno para os estados e municípios.

 
JÁ FOI TARDE
Já tem gente comemorando a saída do engenheiro, Euler José dos Santos, da Superintendência do DNIT de Mato Grosso do Sul. O ex-superintendente não conseguiu ter bom relacionando com os representantes do órgão, nem com a classe política e muito menos com a imprensa. Quanto esteve em Três Lagoas para a apresentação do projeto do contorno rodoviário, foi extremamente grosso com um empresário que fez uma pergunta para tirar dúvidas a respeito do projeto do novo anel rodoviário.
 
NADA SIMPÁTICO
Alguns fiéis já estão reclamando do novo padre que assumiu recentemente o comando da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Três Lagoas. Segundo alguns  frequentadores da igreja, ele não é nada simpático com os fiéis, bem diferente do padre Rogério e do padre José Mauro que já passaram pelo local.
 
UTILIDADE PÚBLICA
 E por falar em igreja, o governador André Puccinelli sancionou a lei nº 4.417, de 17 de outubro de 2013, declarando como de utilidade pública estadual a Associação Nazarena Assistencial de Três Lagoas. O projeto de lei com esta finalidade é de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha.
 
SEM MEMÓRIA
Após divulgação da matéria de que o prédio da antiga escola João Ponce de Arruda será transformado em Centro de Educação Infantil, o promotor de justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, comentou que já existe uma ação na justiça solicitando a recuperação do local, conforme projeto inicial. Essa não deve ser uma tarefa fácil, já que, segundo informações, no local existia uma placa que dava nome a escola de Rui Barbosa, a qual não existe mais há muito tempo. Segundo a empresária, Ângela Batista Sobrinho, há muito tempo que Três Lagoas já não tem mais memória.


FECHADO
Segundo um cidadão, o portão do Cemitério do Soldado, localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida, não está ficando aberto com frequência. Ele comentou que deveria, já que passou por uma reforma e sempre recebe um bom número de visitantes.