Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 20 de Março de 2014

HOMENAGEM
Durante sessão ordinária de ontem, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Rocha ocupou a tribuna para prestar uma homenagem e manifestar o seu pesar pelo falecimento de Magid Thomé, ocorrido no dia 14 de março, em Três Lagoas.

Eduardo ressaltou o homem de caráter, de vida ilibada e que foi um dos desbravadores de Três Lagoas. “Magid Thomé foi um dos pioneiros na plantação de pinus e eucalipto, na cidade, que hoje foi transformada na Capital Mundial da Celulose”, destacou o deputado.
 
MOÇÃO
Na sessão de ontem, a Assembleia Legislativa, aprovou por unanimidade ,Moção de Pesar pelo falecimento de Magid Thomé, apresentada pelo deputado Eduardo Rocha, que será enviada aos filhos,Magid Thomé Filho, Leandro Thomé, Murilo Thomé e Valéria Thomé.
 
NÃO SOCORREU
Segundo um comerciante, na manhã da última terça-feira, um mototaxista passou mal e chegou a cair em uma calçada, sendo socorrido por alguns moradores da rua Egídio Thomé, que ligaram para o Samu. Entretanto, segundo esse comerciante, a equipe do Samu não compareceu ao local para prestar atendimento à vítima. Vale ressaltar que, essa não é a primeiro vez que pessoas reclamam do atendimento do Samu, que sempre prestou um bom atendimento na cidade. O que será que está acontecendo no órgão?
 
VALE TUDO
Em ano de eleição, é tempo de políticos abraçarem idosos e carregar criança no colo ou sobre os ombros, para postar, como se fosse propaganda,fotos nas redes sociais.  
 
ÁGUA EMPOSSADA
O mau cheiro da água empossada na avenida Antônio Trajano, nas imediações do Bradesco, tem causado náuseas nas pessoas que transitam por ali. A Vigilância Sanitária deve identificar se essa água despejada na avenida vem, ou não, de dois bares existentes nas proximidades, ou de outro lugar, e tomar as providênciasnecessárias, que comerciantes e populares reclamam. Não dá mais para tolerar o uso indevido das vias públicas na cidade, que servem, por falta de fiscalização, de depósito de material de construção – cimento, areia, tijolos e tudo mais, obrigando, os transeuntes a caminharem pelas ruas e não pelas calçadas.