LAGOA
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente ainda não recebeu o resultado da análise da água coletada na Lagoa Maior para saber quais as causas da mortandade de peixes, ocorrida na última segunda-feira, na Lagoa Maior. A Secretaria de Meio Ambiente já encaminhou uma notificação, inclusive, para a Sanesul a fim de que a empresa responda o que pode ter acontecido no local, se foi ligação clandestina, algum vazamento, ou despejo de dejetos por algum caminhão “limpa fossa”.
Educação E Arte
Observatório - 20 de Novembro de 2013
REGULAMENTAÇÃO
Um jovem da cidade comentou que Três Lagoas necessita com urgência de uma lei que regulamente a distribuição de panfletos no centro da cidade. “Está um lixo as calçadas, papel jogado para todo lado, e pior que aquela porcaria faz a gente escorregar”, postou na rede social.
OBSERVAÇÃO
A observação é pertinente, pois é grande o número de panfletos distribuídos na cidade, que invariavelmente, são jogadas nas vias públicas .Vale ressaltar também que os para-brisas de carros ficam repletos de folhetos promocionais, que neles são colocados, quando não, também nas maçanetas das portas do lado do motorista.Vale lembrar, que as ruas da região central deveriam ser varridas em seguida ao fechamento do comércio nos sábados, porque a cidade apresenta no domingo um aspecto horrível, dando a entender que somos uma cidade povoada por sugismundos.
FERIADÃO
O governo do Estado decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais da administração direta e indireta entre 24 e 31 de dezembro de 2013, em razão das festividades de final de ano. De acordo com o decreto, o ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais que, por sua natureza, não possam ser paralisados ou interrompidos.
MUDANÇAS
A prefeita Márcia Moura afirmou que no próximo ano haverá mudanças no secretariado, inclusive, há secretário que já apresentou pedido de demissão. Bem que um bom número de secretários poderiam colocar o cargo á disposição para dar liberdade á prefeita que precisa fazer novas escolhas de pessoas que queiram com competência prestar seus serviços ao município. Há bons secretários, mas há outros que dsixam a desejar. Composição política é válido, mas manter gente que não tem preparao para o exercício da função é comprometer o futuro.
BURACO
A Sanesul abre valetas e não as fecha. Deixa as ruas esburacadas. Por seu turno a Prefeitura não impede este desmando. Na rua Bruno Garcia, no trecho entre as ruas Duque de Caxias e Sabino José da Costa, onde se encontra uma das quatro quadras pavimentadas com bloquetes de cimento há mais de trinta anos, essa empresa – a Sanesul, a cada valeta que abre, some com os bloquetes e remenda com asfalto, quando remenda. Entretanto, quase em frente há uma igreja localizada neste trecho, nem foto denúncia publicada no Jornal do Povo, animou a Sanesul a fechar o buraco, que se aprofunda dia após dia. Uma pouca vergonha e claro desprezo pela população que por ali trafega, além do pouco caso do gerente regional da Sanesul, que alertado não deu bola para a questão.
ENTREVISTA
A prefeita Márcia Moura, ontem, concedeu entrevista, ao vivo á TV Concórdia. O entrevistador Paulo Besse à medida que perguntava apresentava imagens de problemas que a administração municipal em frente com pessoas perguntando quando os problemas de seus bairros seriam solucionados. Além de apresentar um panorama sobre o encaminhamento de obras em 2014, a prefeita Márcia Moura deu respostas para cada pergunta, todas elas bem otimistas, indicando que o próximo ano será o de um novo tempo para a cidade. Como todos esperam mudanças, certamente, Márca vai entrar 2014 rachando.