Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 20 de setembro de 2014

Se é público, qualquer cidadão tem direito de ter a informação

MUDANÇA

Tem candidato ao governo do Mato Grosso do Sul querendo mudar o nome do Estado novamente. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que essa proposta é cogitada. O ex-governador Zeca do PT tentou mudar o nome do Mato Grosso do Sul para Estado do Pantanal, mas a população não concordou.

SEM VERMELHO

O candidato ao governo do Mato Grosso do Sul do PT, Delcídio do Amaral, assim como a candidata a reeleição, a presidente Dilma Rousseff, deixaram a cor vermelha de escanteio. Os dois estão optando por vestimenta de outra cor, que não a vermelha do PT. Porque será hein?

ESTRATÉGIA

E por falar em Delcídio, ele quase não tem citado o nome da candidata Dilma Rouseff nas propagandas eleitorais. E, conforme já citado, tampouco usado às cores vermelhas do PT. Essa última situação, inclusive, teria sido a recomendação dos marqueteiros de sua campanha. Embora, quase não tenha citado o nome de Dilma, Delcídio fez questão da presença de Lula no Estado. Será que o candidato não estaria querendo ter a imagem veiculada a do atual governo do PT ?

SEM PRISÃO

A partir deste sábado, nenhum candidato, membro de mesa receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito, segundo o calendário das Eleições 2014. Segundo o Código Eleitoral, 15 dias antes das eleições, ou seja, dia 20 de setembro, os candidatos, mesários e fiscais de partido, durante o exercício de suas funções, não podem ser presos, salvo no caso de flagrante delito.

ABSURDO

Não está faltando mais nada em Três Lagoas. Agora, para conseguir uma informação na Secretaria de Saúde, tem que oficializar o pedido por determinação da secretária Eliane Brilhante. Infelizmente algumas pessoas tratam o poder público como se fosse privado. Se é público, qualquer cidadão tem direito de ter a informação, ainda mais a imprensa que busca dados apenas para informar a população.