Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 21 de Fevereiro 2014

APOIO
O presidente da Assembleia, o deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), mais uma vez declarou que vai apoiar a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) para o Governo do Estado e apoiar o candidato do seu partido para o Senado. “Tenho um compromisso com André (Puccinelli), que considero a maior liderança política do PMDB e do Estado, quem escolher para o Senado vou seguir, seja ele o candidato ou a vice-governadora, Simone Tebet”, adiantou Jerson.

APOIO II
O deputado Jerson Domingos não deverá ser o único integrante do PMDB a apoiar a candidatura de Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado. A verdade é que, muitos pemedebistas preferem apoiar o petista do que o pré-candidato do PMDB  Nelsinho Trad.Em Três Lagoas, por exemplo, o senador Delcídio do Amaral, provavelmente terá apoio de integrantes da Prefeitura, que tem em seus quadros, inclusive, filiados do PT fazendo parte da administração municipal. Entretanto, bom relacionamento não quer dizer apoio eleitoral, até porque partido algum engole infidelidade, que pode ser vingada a qualquer tempo.  
ADVERSÁRIO
Vários deputados estaduais dizem que existema possibilidade de uma disputa ao Senado entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), na eleição deste ano. Caso o governador “volte atrás” da decisão de terminar o mandato e se aposentar, há quem acredite que Puccinelli, além de ser o principal adversário do tucano na disputa de uma vaga em Brasília, poderá riturá-lo eleitoralmente. A pergunta que se faz é: Será que se o candidato do PMDB for André Puccinelli, Azambuja se arrisca em disputar o pleito ?
 
MUDANÇA
O executivo Carlos Rotella foi escolhido pelo grupo Votorantim para presidir seu braço de negócios de aços longos, operado pela Votorantim Siderurgia (VS). Ele vai ocupar a vaga deixada por Albano Chagas Vieira, que se desligou da empresa no início de janeiro, ao se aposentar. A Votorantim Siderurgia opera duas usinas próprias no Brasil – uma em Barra Mansa e outra em Resende, ambas no Estado do Rio de Janeiro. E, opera ainda a joint venture Sitrel, em Três Lagoas,  que tem capacidade anual de produção de  400 mil toneladas de produtos laminados.


INDICAÇÃO
O deputado estadual Eduardo Rocha apresentou indicação solicitando a instalação de tubulação para drenagem de águas na BR 262, mais precisamente na curva antes do BuffetPappilon, em Três Lagoas. Eduardo alega que a BR 262 tem um tráfego intenso de carretas, caminhões, além de outros tipos de veículos, inclusive de passeio.Trata-se de uma rodovia que liga o Estado de Mato Grosso do Sul ao Estado de São Paulo e que neste trecho de tráfego intenso, forma neste ponto quando chove forte uma bacia de água que cobre o asfalto e diminui consideravelmente a segurança e contribuiu para o aumento de acidentes.
 
LIMPEZA
Cidade suja é sinal de povo subdesenvolvido. Três Lagoas cresce, mas tudo indica que parcela da população não quer dar exemplo, mantendo a cidade limpa, com terrenos baldios murados e com calçadas.