Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 21 de Março de 2012

EXPEDIENTE

O mês de fevereiro já passou e as repartições públicas municipais ainda não voltaram a funcionar em horário normal. O expediente continua sendo em meio período. A justificativa da Prefeitura é de que isso proporciona uma economia para o município, com a redução no consumo do café, da água, energia, material administrativo e de limpeza. Será que a redução é tão necessária para uma cidade do porte de Três Lagoas, que está em franco desenvolvimento e recebe diariamente pessoas em busca de informações e de serviços nas repartições públicas?

PESQUISA

A empresa Litz de Londrina está realizando uma pesquisa em Três Lagoas para saber a opinião da população em relação à saúde pública no município. O questionário aborda, por exemplo, o que a população acha dos hospitais de Três Lagoas e se todos são favoráveis à implantação de um hospital público na cidade. Foi perguntado ainda sobre a qualidade do atendimento nos postos de saúde e em quem as pessoas votariam para prefeito. Como opções, são apresentados o nome da prefeita Márcia Moura (PMDB) e do vereador Ângelo Guerreiro (PSD).

HOSPITAL

Falando no hospital público, até os moradores da região da esplanada da NOB – área que está tomada pelo matagal- concordam com a construção de um novo hospital em Três Lagoas. Apesar disso, eles entendem que, mesmo não revitalizando o espaço, a Prefeitura devia mandar limpar essa região que, além de dar um aspecto negativo à cidade, tem permitido que algumas pessoas joguem lixo no mato. Nessa área, é possível encontrar muitos materiais que servem de criadouro para o mosquito da dengue.

FESTIVAL

Três Lagoas foi contemplada com R$ 35 mil do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) para a realização do Festival de Inverno de Música Erudita Cidade das Águas.

CULTURA

O Departamento de Cultura está a todo vapor neste ano. A diretora de Cultura já adiantou que, no mês do aniversário da cidade, deve ocorrer a apresentação da esquadrilha da fumaça em Três Lagoas. O departamento de Cultura também está planejando trazer o grupo Só Pra Contrariar para se apresentar no projeto “Verão na Lagoa”. A diretora Vickie Vituri Garcia está feliz da vida, pois está conseguindo desenvolver os projetos que sempre quis, na área da cultura.