Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 21 de Março de 2014

ENERGIA 

Em 2013, a fábrica da Fibria,em Três Lagoas, bateu recorde na exportação de energia produzida a partir da queima da biomassa proveniente de subprodutos do processo de fabricação da celulose.A unidade produz toda a energia que consome desde o início das operações da indústria, em 2009, e possui capacidade para produzir até 140 megawatts/hora. Desse total de energia, cerca de 90 megawatts/hora abastece a produção da Fibria e da InternationalPaper, e o excedente é disponibilizado no Sistema Nacional.
 
CAPIVARAS
Durante reunião realizada na manhã de ontem para discutir a povoamento de capivaras na Lagoa Maior, o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses, Antônio Luiz TexeiraEmpke, disse que ‘capivaras existem em vários lugares de Três Lagoas, inclusive, na avenidaRanupho Marques Leal’. Será que se referiu ao trottoir  de mulheres que passeiam de um lado ao outro á procura de caminhoneiros e outros mais?
 
REFORÇOU
O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), repetiu ontem que mantém o apoio ao pré-candidato do PT ao governo do Estado, o senador Delcídio do Amaral. “Não voto no Nelsinho, por convicção”, disse. Ele já havia declarado seu apoio à Delcídio há dois anos. Só não disse que é cunhado de Pedro Chaves, primeiro suplente do  próprio Delcídio, que se for eleito renunciará a sua cadeira no Senado para  Pedro Chaves. Certamente, esse apoio tem motivação familiar. 
 
ABRIU MÃO
A vice-governadora Simone Tebet, por sua vez, afirmou que irá abrir mão da candidatura ao Senado, para que o governador André Puccinelli (PMDB) possa ser candidato. Ela já admitiu que, dificilmente deve deixar o governo estadual, pois nesse caso, quem assumiria o comando do Estado, seria o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, que declarou apoio ao candidato da oposição, Delcídio do Amaral.
 
ABANDONADO
O prédio do Centro de Convivência Tia Nega, localizado no Parque São Carlos, está abandonado, tomado por mato e com as portas e janelas todas quebradas. Há algum tempo o local está desativado, mas os motivos não foram divulgados.
 
RECLAMAÇÕES
Na semana em que se comemora do Dia Mundial da Água um leitor ligou na redação para reclamar sobre o vazamento existente na ruaElviro Mário Mancini há aproximadamente três meses. Nesse período, avisou a Sanesul,  mas sem sucesso não obteve sucesso para combater o desperdício.