Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 22 de Maio de 2012

FURTO
Neste final de semana, o gabinete do vereador Idevaldo Claudino (PT) foi arrombado. Não se sabe ainda quantas pessoas invadiram o local pela janela do banheiro e levaram alguns documentos e um pen drive. Segundo Idevaldo, são projetos e propostas já apresentadas.

NÃO PROCEDE
A presidente do diretório municipal do PSDB, Fátima Montanha, disse que as justificativas dadas pelo vice-presidente do PPS, Milton Silveira, para que o partido tenha deixado o bloco partidário, não procedem. Milton havia declarado que o PPS e o DEM romperam com o bloco porque o PSB e PSDB estavam conversando isoladamente a respeito das eleições majoritárias.

REUNIÃO
Fátima Montanha, que está em Campo Grande, disse ainda que estava prevista para essa semana uma reunião com os representantes do PSD e do PMDB para falar sobre as eleições. Ela adiantou que o partido ainda não definiu se apoiará Márcia Moura ou Ângelo Guerreiro. “Ainda há tempo para decidirmos”, declarou.

MATO
Não dá para entender o motivo pelo qual a calçada da avenida Rosário Congro, onde funcionava o Camelódromo, está suja até hoje. Quase um ano após a saída dos camelôs do local, a calçada está pior do que antes. Além das péssimas condições de tráfego, agora, além de lixo, a calçada está cheia de mato.

EMPRESA
A Prefeitura chegou a publicar edital no ano passado a fim de contratar uma empresa para realizar reparos no local, mas até hoje nada foi feito. Ele tem servido, inclusive, para abrigar os mendigos.

SUJEIRA
Falando em sujeira, a calçada e a guia de sarjeta do Hospital Auxiliadora, na rua Sabino José da Costa,  parece que não vê varrição faz tempo. No domingo, o local estava cheio de folhas e papel.

MOAGEM
“O jogo só acaba quando termina”. Essa frase foi dita pelo senador Delcídio do Amaral (PT), ao comentar a atual fase vivida pelos pré-candidatos, em Campo Grande, na briga por aliados. Ele disse que, no momento, há muita “moagem”.