PEGANDO FOGO
Com a aproximação do período eleitoral, as sessões na Câmara Municipal estão cada vez mais quentes. De um lado, a oposição atacando; do outro, a situação defendendo. A verdade é que os opositores têm dado muito trabalho aos vereadores da base da prefeita.
MISTO I
O vereador Jorge Martinho usou a tribuna da Câmara nesta terça-feira para cobrar mais agilidade da Prefeitura na liberação da verba que foi aprovada para a equipe, mas que até hoje não foi repassada. O parlamentar disse que a situação passou dos limites, já que a diretoria está tendo que colocar dinheiro do bolso para custear as despesas com a equipe.
EXPLICAÇÃO
O vereador Jorginho do Gás usou a tribuna para informar que o problema na liberação do recurso para o Misto deve-se ao fato de a Liga Três-lagoense de Desporto não ter prestado contas corretamente de um recurso repassado pela Prefeitura. Tanto que estaria havendo o afastamento do então presidente da entidade, Ceará. Entretanto, o vice-presidente da Liga, João Torres, não quis assumir o cargo por esse motivo. Jorge Martinho, disse que se a Prefeitura tinha conhecimento desta situação, por isso encaminhou o projeto para a aprovação da Câmara.
DESRESPEITO
A imprudência continua imperando no trânsito de Três Lagoas. Na manhã de ontem, por exemplo, por volta das 6 horas da manhã. Um ônibus da empresa Clevis com placa CVN 3067 avançou pela avenida Filinto Müller, cruzamento com a Capitão Olyntho Mancini com o sinal vermelho.
BLOCO
Pelo andar da carruagem, o bloco partidário formado pelo PPS, DEM, PSDB e PSB, não deve ir muito longe nas eleições deste ano. Há representantes dessas agremiações que não concordam com a indicação de Fátima Montanha (PSDB) para ser vice em uma chapa majoritária.
PREFEITA
Outra questão que faz analisar o rompimento desse bloco, é que a vereadora Marisa Rocha (PSB) não compareceu na sessão desta terça-feira, pois estava em Brasília participando de um curso preparatório para os pré-candidatos a prefeitos pelo PSB.