Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 22 de Outubro de 2013

Aprovação
O Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul (Ipems) divulgou pesquisa no último domingo, apontando o governador André Puccinelli com 72% de aprovação. O governador não se empolgou com o resultado e reafirmou sua declaração de que  pretende encerrar o mandato em 2014, com 100% de aprovação.

ALIANÇA
Há quem diga que, além de André Puccinelli, o PMDB como um todo deverá apoiar a candidatura da presidente Dilma Rousseff à presidência da República. Essa aliança é tão importante para o PT, que está sendo costurada pelo próprio ex-presidente Lula e pelo presidente licenciado do diretório nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, que tem ligação com o governador André Puccinelli.
 
INFIDELIDADE PARTIDÁRIA
A vereadora Sirlene da Saúde deixou o PRB e filiou-se ao Pros. Há quem diga que já tem partido e suplente querendo entrar na justiça solicitando a vaga de vereadora de Sirlene que sem motivo abandonou a sigla que foi eleita. Quando não motivo comprovado que justifica a mudança de sigla partidária, invariavelmente, o parlamentar tem perdido o mandato para o seu suplente imediato. 
 
FALTA MÃO DE OBRA
Há tantas vagas de trabalho em Três Lagoas, que várias empresas estão desesperadas para preenchê-las. Um dos setores que tem sofrido muito com essa falta de mão de obra são os supermercados, que não encontram no mercado de trabalho mão de obra disponível para empacotador,  caixa, estoquista, entre outras funções. Para conseguir preencher essas vagas, alguns supermercados estão apelando até para as redes sociais.


DESCARTOU
O governador André Puccinelli (PMDB) descartou a possibilidade de anular o concurso da Polícia Civil. No último domingo, dois irmãos, gêmeos, e um professor foram presos tentando fraudar o certame em Campo Grande.
 
Segundo Puccinelli, a prisão dos três suspeitos prova que a fiscalização do concurso é rigorosa e não há brechas para irregularidades e nem sossego para a malandragem.