NO MESMO LUGAR
O traçado da ferrovia mudou, mas o escritório da ALL, empresa que administra o transporte ferroviário, por enquanto, permanece no mesmo local, ou seja, na área onde funcionavam as oficinas da antiga NOB. A previsão é que até o mês de março a mudança aconteça para as proximidades do contorno ferroviário , onde está sendo construído um barracão.
COMEMORANDO
As empresas aéreas, Passaredo e Azul, que apostaram em Três Lagoas não têm do que reclamar, pois o movimento tem superado as expectativas. Para se ter uma ideia, o aeroporto começou a operar voos comerciais em 2013 contabilizando uma média de 2,4 mil passageiros/mês. Portanto, bem abaixo do mês de julho deste ano, por exemplo, quando o movimento alcançou mais 8 mil passageiros. Em 2014, até o mês de outubro, embarcaram 41.185 e desembarcaram 41.083 passageiros.
CONTROLE
O Termo de Ajuste Conduta (TAC) assinado pela prefeitura e Ministério Público Estadual não deve ter agradado alguns servidores municipais, pois agora vai ficar mais difícil burlar o sistema de controle de horário na entrada e na saída do serviço. Com este TAC, o controle será feito por ponto biométrico, acabando com a possibilidade de um funcionário bater o ponto para o outro.
NOVO PRESIDENTE
A direção estadual do PMDB trabalha para convencer o governador André Puccinelli (PMDB) a assumir a presidência regional do partido, a partir de setembro de 2015. O atual presidente, o deputado estadual Junior Mochi, ressaltou que se ele tiver esta disposição, será um ótimo nome para comandar o partido.
EXEMPLO
Mato Grosso do Sul foi destaque no Jornal Nacional, da Rede Globo, na última quarta-feira, quando o Estado foi indicado como exemplo a ser seguido na contenção de gastos com a folha de pessoal. Estados como Piauí, Sergipe e Paraíba ultrapassaram o limite estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal, que determina que estes gastos não podem avançar além de 49% da receita. O Distrito Federal e outros 12 estados também estão perto do limite de gastos com o pessoal, que é a principal despesa do setor público. Em Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli observou a Lei Responsabilidade Fiscal e determinou durante os seus dois mandatos que o Estado não gastaria mais do que arrecada.
ASSOMASUL
Até agora, dois prefeitos demonstraram interesse em disputar a presidência da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). Juvenal Neto (PSDB), prefeito de Nova Alvorada do Sul e Sérgio Barbosa (PMDB), de Amambai, os quais já estão em campanha para suceder o presidente o atual presidente, Douglas Figueiredo (PDT), prefeito de Anastácio. A eleição para escolha do novo presidente da Assomasul, além dos demais cargos da diretoria e o Conselho Fiscal da entidade, será realiza no dia 16 de janeiro.