ALIANÇA
Se depender da cúpula nacional, o PSDB não deverá fazer aliança com o PT em Mato Grosso do Sul. O possível candidatado do PSDB a presidência da República, o senador Aécio Neves, tem criticado duramente o governo da presidente Dilma Rousseff. Apesar da orientação nacional para que PT e PSDB não caminhem juntos em 2014, em Mato Grosso do Sul os dois partidos estão caminhando para subir no altar. O PSDB no Estado está propenso para apoiar a candidatura de Delcídio do Amaral ao governo do Estado em troca de apoio a vaga do Senado Federal. Programas e dogmas partidários estão sendo rasgados e jogados na lata do lixo. Partidos viraram cartórios, só servem para homologar candidaturas, depois é um salve-se quem puder.
Educação E Arte
Observatório - 23 de Novembro de 2013
DIFICULDADES
O serviço de entrega de correspondências dos Correios continua precário em Três Lagoas. Aumenta o volume de reclamações sobre atrasos na entrega das correspondências. Não se sabe se é o pouco o número de carteiros disponíveis na cidade ou a dificuldade se há dificuldade para encontrar os endereços corretos na cidade.
DE VOLTA PRA CASA
Há quem diga, caso a vice-governadora Simone Tebet não viabilize sua candidatura ao Senado nas eleições de 2014, que ela deverá ser candidata a prefeita de Três Lagoas nas eleições de 2016. Segundo comentários, Simone seria a única candidata do PMDB com condições de voltar a administrar Três Lagoas. Vamos aguardar, pois em política tudo pode acontecer. Mas, a sua caminhada rumo ao Senado tem o aval do governador Puccinelli.
ELEIÇÃO
Nesse domingo acontece eleição para a escolha do novo presidente do Diretório do PT de Três Lagoas. Antônio Carlos Modesto e Cristiane Lopes disputam, em segundo turno, o comando do partido em Três Lagoas. Modesto já obteve a adesão de uma das chapas derrotadas no primeiro turno da eleição.
CONDENAÇÃO
O ex-prefeito de Aquidauana, Raul Martines Freixes foi condenado improbidade administrativa por transferir R$ 11 mil pertencente à prefeitura da cidade para própria conta, em 1998. A decisão é do Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Aquidauana, Fernando Chemin Cury, que julgou procedente ação civil pública ajuizada contra o ex-prefeito, que sequer se defendeu.