CAMPO GRANDE BORBULHANDO
Em meio à crise, se é que assim pode ser chamada, instalada em Campo Grande, envolvendo a questão política entre o prefeito Alcides Bernal e vereadores, o secretário de Infraestrutura, postou na rede social sua posição. Semy Ferraz comenta que existem problemas na cidade, porém eles estão sendo superdimensionados. Semy ainda diz, que em várias oportunidades orientou Bernal a não se isolar. Uma das alternativas é o chefe do Executivo se reunir com as lideranças na Câmara e não individualmente com vereadores.
Educação E Arte
Observatório - 23 de Outubro de 2013
LUZ NO FIM DO TÚNEL
O secretário termina seu depoimento no facebook dando sua visão sobre a situação da capital sul-mato-grossense: “Eu pessoalmente acredito que tudo isso pode mudar. Acredito que o Alcides pode virar essa situação. Depende apenas dele. O problema do prefeito não envolve falta de obras, não envolve falta de ações, não envolve falta de dinheiro em caixa. O problema do prefeito é no campo da política e por isso acredito que ele pode corrigir o rumo das coisas se ele quiser”.
SEM NOVIDADES
E por falar em administração municipal, a de Três Lagoas também está parada no que se refere a novas obras. As que estão programadas para serem inauguradas foram lançadas há um bom tempo, uma delas ainda na gestão da ex-prefeita Simone Tebet. Já está na hora da prefeita Márcia Moura (PMDB) autorizar novos investimentos.
PATINHO FEIO
Quando o filho é bonito, todos querem ser o pai, mas quando é feio, ninguém quer assumir a paternidade. Em nota oficial, divulgada nessa terça-feira, o PSDB informou que “o partido não faz e nunca fez parte da administração do prefeito Alcides Bernal (PP)”.O PSDB, no entanto, apoiou a candidatura de Bernal no segundo turno e chegou a integrar a base aliada do prefeito Câmara Municipal. Porém, em razão da polêmica envolvendo a administração de Bernal, o partido resolveu “pular fora do barco”, antes que ele afunde.
EXPULSÃO
Sobre o posicionamento do PSDB na Capital, o secretário municipal de Educação, José Chadid, inclusive já foi expulso do partido por continuar na administração de Bernal. A diretora-presidente da Fundação Municipal do Esporte, Leila Machado, também integrante do partido, pediu afastamento de 120 dias para se livrar da expulsão.
PODEROSO
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que se não houver o apoio do PMDB de Mato Grosso do Sul à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), ele sozinho irá fazer a presidente vencer aqui no Estado. Por diversas vezes, Puccinelli, tem declarado que tem uma dívida de gratidão com a presidente pelo empréstimo liberado, que resultou na produção do Programa MS Forte II, que irá investir R$ 3,2 bilhões no Estado até o final de 2014.
FERIADÃO
A administração municipal de Três Lagoas decretou Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira, 28 de outubro, em razão do Dia do Servidor Público Municipal.