GOVERNO PARCEIRO
O governo do Estado reafirma a gestão municipalista e levará pavimentação, drenagem e recapeamento para mais de 40 cidades de Mato Grosso do Sul. O governador André Puccinelli assina nesta quinta-feira ordens de serviço de obras, convênios e outros instrumentos de parceria. O evento, que contará com a presença dos prefeitos, será realizado às 9 horas, no auditório da Governadoria. Três Lagoas está entre os municípios que serão beneficiados.
OBRA EMBLEMÁTICA
E por falar no governador, André Puccinelli vai se despedir do governo do MS entregando o contorno ferroviário de Três Lagoas, obra que ele considerou emblemática na sua administração. Agora caberá ao próximo governador revitalizar a área central de Três Lagoas por onde passam os trilhos da linha férrea que será desativada.
RENDENDO
E continua dando o que falar a soberba com que os peessedebistas trataram os peemedebistas durante a visita que Reinaldo Azambuja e Geraldo Alckmin fizeram a Três Lagoas. O secretário de Meio Ambiente chegou a dizer que sente como se PMDB fosse um peso para o PSDB e que ouviu de um correligionário do Guerreiro que eles (peemedebistas) estariam pegando carona.
DECISÃO
Um grupo de peemedebista disse que para tomar a decisão de não acompanhar mais a candidatura de Reinaldo Azambuja consultou o deputado estadual Eduardo Rocha e que este o teria deixado à vontade para tomar sua decisão, depois de ouvir suas explicaçõessobre o motivo pelo qual queria pular do barco de Azambuja.
DISTANTE
Apesar de a disputa política estar bastante acirrada tanto em nível federal quanto estadual, a prefeita Marcia Moura anda meio distante desta eleição. Chama a atenção porque Três Lagoas é uma das cidades mais importantes do Estado e também o terceiro maior colégio eleitoral. A pergunta que não quer calar é: A prefeita está afastada por vontade própria ou foi por falta de convite? Sabe-se que a administração municipal não anda muito bem das pernas.
NEUTRA
Sobre a nota anterior, o deputado estadual Eduardo Rocha disse que a prefeita Márcia Moura vai ficar neutra nesse processo eleitoral, já que tem bom relacionamento com o Senador Delcídio do Amaral e com Reinaldo Azambuja. Além disso, existem pessoas filiadas ao PT e PMDB que trabalham na administração municipal.
CONTRADIÇÃO
Trabalhadores da UFN III continuam afirmando categoricamente que foram pegos de surpresa com a demissão de quase 1.500 pessoas. A empresa diz que só demitiu porque esta etapa da obra foi concluída. Os ex-funcionários contestam a justificativa alegando que tem serviço para meses. Há quem diga que, essa atitude da empresa não passa de uma pressão para conseguir mais dinheiro para a obra (aditivo). Vamos aguardar!