FECHAR AS PORTAS
Comentários divulgados nas redes sociais dão conta de que uma fábrica de Três Lagoas já teria demitido 60 funcionários e nesta semana deve demitir mais. Os boatos são de que esta fábrica corre o risco de fechar as portas. Se não for pela crise que o país atravessa, as autoridades locais têm obrigação de envidar esforços para que não seja fechados postos de trabalho.
RAPIDINHO
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, ontem,previsão de que o eleitor deve levar em média de um minuto e 14 segundos para votar na urna eletrônica. A estimativa considera desde o momento quando o eleitor se apresenta ao mesário e vai à cabine de votação até proceder ao último voto na urna eletrônica. No dia 5 de outubro, serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e vice, além de presidenteda República e seu vice.
QUARTA LAGOA
Ainda nem iniciou o período das chuvas e moradores da rua Egídio Thomé, na Vila Alegre, já protestam pela formação da quarta lagoa no bairro. Para resolver o problema nessa rua e, em outras ruas nas proximidades do Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, só a execução de obras de drenagem. Como o PAC não liberou recursos suficientes para a municipalidade, certamente, o problema vai continuar.
AGRAVOU
Falando em infraestrutura, a chuva do último sábado agravou ainda mais a situação das ruas de Três Lagoas, que estão com o pavimento bastante danificado, necessitando com urgência de um recapeamento. Para amenizar o problema de algumas ruas, a prefeitura está realizando recapeamento em algumas e tapa buracos em outras. E, as demais, como ficarão?
ATÉ QUANDO
A pergunta que se faz é: Até quando usuários de telefonia móvel em Três Lagoas vão continuar encontrando dificuldades para falar ao celular ? Quando não está sem serviço, a ligação caiem menos de um minuto.Será que as operadoras vão continuar ludibriando os consumidores, sem que a Anatel adote providências?
AEROPORTO
A prefeitura tem ou não a pretensão de terceirizar os serviços de administração do aeroporto local? Se não tem, precisa capacitar melhor os funcionários que atual na recepção de embarque de passageiros, além de instalar uma cantina para que, pelos menos, se possa tomar um copo de água, um café, comer um sanduiche e até mesmo comprar um jornal ou revista. Isso tudo, sem contar, que em determinados momentos, principalmente, nos primeiros voos do dia, os banheiros estão sujos e as papeleiras vazias.