NÃO QUER LARGAR O OSSO
Segundo algumas fontes, o presidente da Câmara Municipal, Jorginho do Gás, vai continuar garantindo regalias aos vereadores até conseguir sua reeleição. Porque será que ele está tão interessado e apressado chegando ao ponto de quererantecipar a eleição da Mesa Diretora, oito meses antes do prazo previsto de vencimento de seu mandato e dos demais integrantes?
Educação E Arte
Observatório - 24 de Abril de 2014
MEDO
Ainda segundo uma fonte, seria difícil alguns vereadores ficarem contra o atual presidente da Câmara, o Jorginho do Gás, faltando ainda oito meses para ele encerrar o mandato. É, certamentetem vereador que está com medo de perder benefícios e a concessão de regalias tais como, a cota de combustível, diárias, verba indenizatória , aluguel de veículo e ai vai afora as benesses de quem forma a maioria.
VEÍCULOS
A assessoria de imprensa da Câmara Municipaldivulgou ontem uma nota informando que foi realizado nesse mês um pregão presencial, que vai permitir a Câmara Municipal de Três Lagoas adquirirtrês veículos que serão disponibilizados para uso em serviço para vereadores e servidores da Casa.A licitação no valor de R$ 185 mil já está concluída e com esta aquisição a Câmara deixará de locar veículos, passando a ter frota própria com cinco veículos, sendo que dois deles já estão incorporados ao patrimônio do legislativo há cerca de seis anos.
CHICOTADA
Durante o seu discurso na assinatura da ordem de serviço para reforma e ampliação do posto de saúde da Vila Haro, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Edson Aparecido de Queiroz, disse que a prefeita Márcia Moura precisa dar umas chicotadas em alguns secretários. Segundo ele, alguns problemas e falta de soluções que ocorrem na cidade nada mais é do que falta de empenho de alguns secretários. O ouvido de alguns agentes políticos do município deve ter ardido.
PALESTRA
A vice-governadora Simone Tebet, pré-candidata do PMDB ao Senado, estará hoje em Três Lagoas, onde vai ser uma das palestrantes do encontro da União de Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul. O evento vai acontecer no Hotel Mediterrâneo e deve contar também com a presença do ex-prefeito de Campo Grande, o pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Nelsinho Trad.
CIUMEIRA
Tem dado o que falar a pré-candidaturade Simone ao Senado. Muita ciumeira causou o fato do governador André Puccinelli estar mais empenhado na sua pré-candidatura do que na do pré-candidato ao governo do Estado, Nelsinho Trad. Há quem diga que, Puccinelli vai mostrar sua força politica elegendo Simone, senadora da República.