Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório - 24 de Maio de 2012

DEFENSOR
O secretário de Obras, Getúlio Neves, tem se tornando um dos maiores defensores da prefeita Márcia Moura. Nos eventos, ele faz questão de ressaltar o esforço da prefeita para conseguir melhorias para a cidade. “É difícil acompanhar a Márcia, pois ela não para. Quando não está aqui, está em Campo Grande, correndo em busca de benefícios para a cidade”, disse o secretário na tarde de ontem.

COBRANÇA
O deputado federal Edson Giroto tem cobrado do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (GEPAC), que não falte recurso para a conclusão das obras da ponte rodoviária sobre o Rio Paraná. “Esse grupo é responsável pelo acompanhamento dos recursos do PAC II, por isso, temos que ficar atentos para que essa obra tão importante não seja paralisada por falta de recursos”, disse Giroto ao Jornal do Povo.

META
Giroto também afirmou que a sua meta é vencer as eleições para prefeito de Campo Grande já no primeiro turno. Por esse motivo, disse que está mais presente na Capital.

VISITA
Além do governador André Puccinelli, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacine, também estará em Três Lagoas neste sábado. Ele vem ao município para tratar do sistema de monitoramento da Polícia Militar, que será implantado na cidade.

INDICAÇÃO
O deputado estadual Eduardo Rocha solicitou ações específicas de investigação policial e de prevenção a fim de reduzir os índices de criminalidade no município de Inocência. Ele comentou que os índices de criminalidade cresceram muito na cidade, que recebeu mais de 250 homens, todos trabalhadores para o plantio de eucalipto. Segundo o deputado, eles são alvos fáceis para assaltantes.
 
CRÍTICA X DEFESA
O vereador Jorge Martinho voltou a questionar o valor de R$ 250 mil que a Prefeitura gastou para alugar um estande na Expo MS – Feira Industrial que acontece em Campo Grande. Jorge entende que isso é um absurdo, mas os vereadores da base aliada defenderam o valor gasto e disse que é pequeno se comparado ao retorno e à visibilidade que isso proporcionará ao município.

FORMALIZAÇÃO
Segundo o defensor público Alceu Conterato Junior, ainda não houve a formalização da transferência do prédio do antigo Fórum para a Defensoria Pública. O motivo não foi informado por ele. Ao que tudo indica, existem outros órgãos, como a Delegacia Regional e a Perícia Técnica da Polícia Civil, ainda funcionando no mesmo prédio.