INSPETORES
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), conta com novos representantes em Três Lagoas. O trio de inspetores é composto pelo engenheiro agrimensor Júlio Seba Bobadilha e pelos engenheiros civis Hikaru Sonehara e Edenilson Gomes Sales. Eles tomaram posse na última sexta-feira.
REUNIÃO
O PMDB deu início aos diálogos com os partidos políticos de Três Lagoas. Na noite de ontem, o presidente do partido, o deputado estadual Eduardo Rocha, reuniu-se com representantes do PSB, na residência da vereadora Marisa Rocha.
ARTICULADOR
Quem pensa que o PMDB está quito no que se refere às eleições municipais engana-se. Como um bom articulador político, Eduardo Rocha sabe a hora certa de agir. Hoje, ele participa ao vivo do programa RCN Notícias da Rádio Cultura, que vai ao ar das 6h40 às 8h pela Rádio Cultura FM (106, 5 Mhz).
PECUARISTAS
A ausência de pecuaristas foi um dos fatos que chamou a atenção durante o lançamento da 35ª Expotrês 2012. Nos anos anteriores, eles sempre estiveram presentes. Isso aconteceu porque o evento de lançamento foi realizado no período da manhã, ou será que existem outros motivos?
LEILÃO
Uma empresa do setor imobiliário arrematou a sede do Operário, localizada em Campo Grande, em leilão realizado ontem. O pagamento foi feito com R$ 216 mil à vista mais seis parcelas. O imóvel foi avaliado em R$ 1,8 milhão, mas está em situação precária. Em Três Lagoas, já vivenciamos essa situação. Muitos até hoje não conseguem entender o que aconteceu, quando parte da área do Comercial também foi leiloada e o TLC, apesar de não ter vínculo com nenhum clube de futebol, também foi arrematado.
HOMENAGEM
Executivos da Fibria foram agraciados com moções de congratulação, na tarde de ontem. A homenagem foi feita por indicação do vereador Idevaldo Claudino (PT). Os homenageados, por serviços prestados ao município, através da fábrica de celulose e das florestas plantadas no estado, foram o diretor Florestal Aires Galhardo; o gerente geral de Indústria, Renato Bastos Ottoni; o ex-gerente de Silvicultura e Poupança Florestal, João Afiune Sobrinho; o atual gerente de Silvicultura, José Márcio Coffi Bizon; o coordenador de Silvicultura, Miguel Tadeu Gonçalves Cadini; o consultor de Relacionamento com a Comunidade, Luis Washington Westmann; e a assessora de comunicação Giselle Oliveira.
PRESSÃO
O governador André Puccinelli afirmou que não irá ceder à pressão de representantes das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. As classes estão realizando manifestações desde a semana passada por reajuste salarial. Todos querem 25% de aumento. Em contrapartida, o governo estadual manteve o reajuste de 10,23% para soldados, 6% para cabos e patentes superiores da PM e 9,15% para policiais civis. À imprensa, ele respondeu às mobilizações dos policiais dizendo que “não [ele] funciona com pressão”.