ORQUESTRADO
Segundo uma fonte, o movimento de invasão dos apartamentos no Residencial Novo Oeste é orquestrado e tem sido organizado por um vereador de oposição. Os nobres parlamentares de Três Lagoas, além de não contribuírem com o desenvolvimento e organização do município, ainda incentiva a prática de atitudes erradas. Não é a toda que a população tem dito que está mal representada na Câmara Municipal.
Educação E Arte
Observatório - 25 de Janeiro de 2014
CELULAR
E por falar em má representação, não foram os casos em que alguns vereadores da cidade se viram em situações um tanto embaraçosas. O caso mais recente foi aconteceu, nessa semana, quando o vereador Klebinhofoi flagrado com um celular produto de furto. Ele teria alegado que o filho que adquiriu. Será que ele não perguntou ao filho: como esse celular foi adquirido? A hipótese de receptação dolosa, ou seja, em que há intenção – ou neste caso consciência – cabe à polícia investigar. Até o momento nada indica que o parlamentar tenha agido de má fé. Mas, fica a dica que, como representante do povo, os vereadores precisam ter mais cuidado, afinal, precisam dar o exemplo.
MACONHA
Mas o caso de Klebinho não foi o único. No ano passado, no rancho da vereadora Marisa Rocha, a polícia encontrou quase 200 quilos de maconha. A vereadora alegou que não tinha conhecimento que essa maconha estava na propriedade da família dela. A inocência da vereadora no crime de tráfico também foi confirmada pela Polícia Civil. Entretanto, ela responde na Justiça por favorecimento pessoal. Recentemente também, a vereadora foi notícia na imprensa, já que sua assessora parlamentar, mesmo tendo um lote no Cinturão Verde, conseguiu um apartamento no Residencial Novo Oeste.
FANTASMA
Vale lembrar também que, o Ministério Público de Três Lagoas moveu duas ações contra a vereadora Vera Helena por manter um funcionário “fantasma”, recebendo sem trabalhar. Ele só comparecia na Câmara para “bater o dedo” no ponto eletrônico e depois ia dar aula em uma academia da cidade. Mesmo tendo sido comprovado, a Câmara Municipal não tomou nenhuma providência. Há tempos a Câmara de Vereadores não se via tão citada nas mídias, pena que não na editoriade "Política", onde deveriam constar seus trabalhos em prol da cidade.
HOMENAGEM
A nova escola estadual construída no bairro Santa Terezinha, em Três Lagoas, vai se chamar Prof. Luiz Lopes de Carvalho, ex-secretário estadual de Educação de Mato Grosso do Sul. Na semana passada, quando esteve em Três Lagoas, a governadora em exercício, Simone Tebet, conversou com alguns diretores de escolas estaduais do município, os quais concordaram com a escolha do nome.
EMOCÃO
Enfim, ontem foi inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A inauguração foi marcada por uma verdadeira choradeira por parte das autoridades e funcionários da Secretaria de Saúde. Nem mesmo os homens que estavam presentes conseguiram esconder os olhos cheios de lágrimas.
CALOR
A alternativa encontrada pela prefeita Márcia Moura foi se abanar com um leque diante do intenso calor durante a inauguração da UPA. O calor era tanto, e o espaço com cobertura pequeno, que muitos homens ficaram com as camisas molhadas de tanto suor.
NOVA FUNÇÃO
E, o ex-prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago, será o novo coordenador da equipe médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), inaugurada ontem, em Três Lagoas. O convite para assumir o novo cargo partiu da prefeita Márcia Moura, do deputado Eduardo Rocha e da vice governadora Simone Tebet.