
ASSESSOR
O ex- secretário municipal de Finanças e também de Receita e Assuntos Governamentais, Walmir Marques Arantes, vai ocupar a função de Assessor de Gabinete Permanente do deputado Eduardo Rocha (PMDB). Por meio do ato n. 1003/2014, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) nomeou Arantes para a função.
AMEAÇANDO
José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, deputado federal mais votado do Estado nas últimas eleições (160.556 votos), está ameaçando trocar todos aqueles que têm cargos de confiança do governo federal no Estado, que não se empenharam na campanha da presidenta Dilma. Zeca do PT cita nominalmente os superintendentes do Ibama, Márcio Ferreira Yule, do DNIT, Carlos Antonio Marcos Pascoal e da Anatel Vera Lúcia Burato M. Sieburger, como exemplos de pessoas que “não botaram a cara na campanha”.
LISTA NEGRA
Na lista negra do vingativo Zeca do PT também estão os nomes dos senadores peemedebistas, Simone Tebet e Waldemir Moka e do deputado estadual Eduardo Rocha. O vereador campo-grandense entende que o PMDB de André Puccinelli deveria ter apoiado a reeleição de Dilma pelo alto investimento em infraestrutura feito no Estado pelo governo federal. A eleição já passou faz tempo, mas pelo visto as mágoas pela derrota ainda não acabaram. E mais uma vez, se verifica que Zeca pensa pequeno e continua além de vingativo com o pensamento político típico dos coronéis do passado, aqueles que não evoluíram politicamente.
PROPINA
A empreiteira Galvão Engenharia, uma das responsáveis pela construção da fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras, em Três Lagoas, apresentou ontem à Justiça Federal do Paraná, comprovantes de que pagou R$ 8,8 milhões em propinas para uma empresa de consultoria. Tem muito podre para ser divulgado por meio dessa Operação Lava Jato, ainda. Por essa e outras é que a fábrica de nitrogenados da Petrobras em Três Lagoas não esta concluída dentro do cronograma previsto.
UFN III
Tudo indica que a desaceleração da construção da fábrica de nitrogenados em Três Lagoas da Petrobras não retomará o ritmo que a obra precisa para ser concluída , enquanto não for assinado um termo aditivo sobre o valor do contrato do Consórcio UFN III. Mas, como a Petrobras está no olho do furacão da Operação Lava Jato, certamente, nenhum termo aditivo ao contrato, reajustando ou revisando valores será assinado. Aos três-lagoenses e credores do Consórcio só resta torcer para que desta obra não tenha saído dinheiro de superfaturamento para abastecer os propinodutos que de tempos em tempos estão sendo revelados.
ATÉ SILICONE
Dinheiro desviado através de diárias fraudulentas teria sido usado para pagar implantes de silicone no município de Naviraí. A cirurgia foi feita pela empresária Mainara Géssika Malinski, mulher do presidente da Câmara de Vereadores, Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, do PT. Os dois estão presos, juntamente com outras oito pessoas, acusadas de crimes de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
IRREGULARIDADES
Se o Ministério Público e o Gaeco continuarem com esse trabalho de fiscalização e apurando as denúncias que recebem, certamente vão encontrar muitas irregularidades em muitas outras Câmaras Municipais do Estado.
REUNIÃO
O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), deve ter amanhã a primeira reunião com os deputados estaduais após as eleições. Na pauta, entre outros assuntos, estão a mudanças em alguns pontos do orçamento estadual e a definição de quem será o próximo presidente da Assembleia Legislativa. Há quem diga que o deputado estadual Junior Mochi só está aguardando essa visita para confirmar que será o próximo presidente do Legislativo Estadual.